O vereador Dudu Barbosa (MDB) acompanhou as atividades do Programa Agente Mirim nas escolas municipais, Arsênio Heiss e São Luiz. Os estudantes dos 4º anos realizaram tarefas práticas de orientação aos moradores locais sobre os cuidados preventivos no combate à dengue.
O vereador Dudu Barbosa (MDB) foi autor do Projeto de Lei nº 85/2022 - sancionado através da Lei Nº 2.459/2022, que autorizou o Poder Executivo a instituir o Programa Agente Mirim no Município de Toledo. O programa é destinado a estudantes e oferece conhecimento sobre como prevenir e combater o Aedes aegypti ??? mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus.
Shopping Viverde: presentes para o Dia dos Namorados
Cestas e buquês permanentes que encantam e eternizam momentos especiais.
Shopping China amplia horário para mais comodidade
Segunda a sábado das 08h às 20h e Domingo das 08h às 16h
São Jorge Locadora de Máquinas
Empilhadeiras elétricas à pronta entrega e suporte garantido para otimizar seu e...
Bompel Indústria de Calçados: liderança em exportação
Participe de uma equipe referência internacional em inovação e qualidade. Cadast...
Mais
Para as atividades, os estudantes recebem um colete verde ??? característico da iniciativa, no momento das visitas, todos estavam identificados, no intuito de se tornarem agentes de endemias. Na prática, a proposta é de que os estudantes conheçam mais sobre a rotina do agente e sua atuação no combate e prevenção as doenças causadas pelo mosquito.
O vereador Dudu acompanhou as crianças baterem nas portas de casas dos moradores. Ao serem atendidos, orientavam sobre cuidados com água parada, colocação de areia em vasos de plantas, cuidado com itens acumulados e outros. Também aproveitaram para recolher lixo encontrado pelo caminho. Acompanharam as atividades na escola Arsênio Heiss, a professora Rosa Luzia de Cuffa e na escola São Luiz, a diretora - Marilda Lira Ulsenheimer e a professora Paulina Luiza Böesing.
Dudu Barbosa reforça que o Agente Mirim cria hábitos saudáveis e promove a conscientização sobre os riscos da dengue. ???Tivemos um dia de muito conhecimento junto as nossas crianças. Ver essa iniciativa dando certo se torna um impacto positivo na escola, na casa de cada um, e na comunidade. ?? um compromisso que temos com essa geração que está batendo de porta em porta, orientando as pessoas a cuidarem das suas casas, a evitarem água parada e a fazerem sua parte na luta contra a dengue???.