A vereadora Olinda Fiorentin recebeu no final do ano passado, a medalha Top Legislativo no Congresso Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, realizado em Brasília???DF. O reconhecimento, promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), destaca seu trabalho em defesa e valorização do Poder Legislativo Municipal em Toledo, Paraná.
Olinda Fiorentin relembra que foi a única mulher do Paraná a receber essa honraria. ???Você já imaginou como seria se as mulheres tivessem mais voz e poder na política?" questiona a vereadora. Ela acredita que, ao incluir as demandas, perspectivas e experiências das mulheres nas decisões políticas, as políticas públicas se tornam mais representativas e eficazes para todas as camadas da sociedade.
Rodízio Oriental no Yinki Restaurante
Mais de 70 opções por R$ 129,90. Reserve já!
SOS Unimed: Atenção 24h
Proteja sua vida com o novo serviço da Unimed Costa Oeste.
Sorria com confiança na Odontosan
Implantes e harmonização com pagamento facilitado. Agende já!
Soluções em Som Automotivo
Transforme seu carro na Audio Car de Toledo. Fale conosco!
Mais
Representatividade feminina
Para Olinda, a presença de mulheres em cargos de liderança é fundamental para a democracia e o desenvolvimento. "Como seria se as mulheres fossem reconhecidas e valorizadas pelo seu trabalho e pela sua contribuição para a democracia, a governança e o desenvolvimento?", reflete. Segundo a vereadora, seu trabalho tem demonstrado como a representatividade feminina pode influenciar positivamente as políticas públicas e a governança municipal.
Inspiração e motivação
A vereadora enfatiza que a medalha é um símbolo de todas as mulheres que lutam para fazer a diferença. "Essa medalha não é só minha, é de todas as mulheres que sonham em fazer a diferença no mundo, enfrentam desafios e barreiras para ocupar espaços de poder e decisão. ?? daquelas que inspiram e motivam outras mulheres a se engajarem na política e na liderança para cumprirem sua missão".
Liderança Feminina
Olinda acredita que, ao incentivar e valorizar a liderança feminina, está construindo uma sociedade mais justa e equitativa. "Os cargos de liderança precisam ser ocupados por mais mulheres, pois é essencial que tenhamos diversidade de perspectivas nas esferas de decisão. As mulheres trazem experiências únicas que enriquecem o processo legislativo e promovem uma governança mais inclusiva."
Histórico
Olinda Fiorentin é formada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Gerência Contábil e Auditoria. Por quase 30 anos foi servidora pública municipal. Está em seu segundo mandato como vereadora e na última eleição foi eleita com 1000 votos. Saiba mais: https://www.toledo.pr.leg.br/vereador/13/ver-olinda-fiorentin