A comunidade do judô se despede do professor e árbitro internacional Edilson Hobold, vítima do acidente aéreo ocorrido na última sexta-feira, 09, em Vinhedo-SP. O velório será realizado nesta segunda-feira (12), a partir das 19h00, na Nova Igreja Batista, na Vila Industrial, em Toledo.
Natural de Medianeira-PR, Hobold residiu por muitos anos em Marechal Cândido Rondon-PR, onde deixou um legado marcante no esporte.
Hobold estava a caminho de Salvador-BA para arbitrar o Campeonato Brasileiro de Judô. Ele era sensei e árbitro internacional Nível A, a mais alta graduação da arbitragem mundial, título conquistado em 2011, em Sidney, na Austrália. Foi o primeiro paranaense a alcançar tal feito em mais de seis décadas de história da Federação Paranaense de Judô.
Ao longo de sua trajetória, arbitrou importantes competições como a Universíade na Tailândia, o Grand Slam de Moscou, o Campeonato Mundial das Forças Armadas no Rio de Janeiro, etapas da Copa do Mundo de Judô, campeonatos Sul-americanos, pan-americanos e torneios internacionais em diversos países.
Já imaginou seus móveis planejados em 3D?
Tenha seu projeto personalizado com orçamento sem compromisso e visualização com...
Bompel Indústria de Calçados: liderança em exportação
Participe de uma equipe referência internacional em inovação e qualidade. Cadast...
Achei IPhone: referência em iPhones com garantia em Toledo
Compre seu iPhone revisado, selecionado e com atendimento especializado.
Veritá Saudável: comida prática sem glúten e sem leite
Atendimento no local ou por delivery. Peça congelados ou prontos para consumo.
Mais
Além da carreira no judô, Edilson Hobold era um dedicado educador. Formou-se em Educação Física pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com especialização em Atividade Física e Saúde pela Universidade Norte do Paraná (Unopar), mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Fundou a Associação de Judô Fujiyama em 1993, em Marechal Cândido Rondon, desenvolvendo projetos sociais em parceria com universidades e a Prefeitura, oferecendo aulas gratuitas para a comunidade. Recebeu a Medalha de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon por sua contribuição ao esporte e à educação.
PUCPR: Últimos dias para o Vestibular de Medicina 2026
Garanta sua vaga no segundo semestre. Inscrições até 11 de maio no sit...
PUCPR
Super Dicas Toledo: promoções reais direto no WhatsApp
Entre nos grupos e receba descontos exclusivos do comércio local sem p...
Super Dicas Toledo
Prati-Donaduzzi oferece vagas para diferentes perfis
Cresça em um ambiente inovador e estável. Confira e inscreva-se nas op...
Prati-Donaduzzi
Sicredi: Soluções Personalizadas para Seu Negócio
Atenda suas demandas empresariais com o Sicredi. Encontre a agência ma...
Sicredi
Central Pizza: Pizza gigante de 60cm para até 9 pessoas
Por R$159 ou R$150 na retirada. Peça já e garanta praticidade e econom...
Central Pizza
Tenda Celulares: Xiaomi novo, original e com garantia
Parcelamento em até 18x sem juros e desconto especial à vista. Produto...
Tenda CelularesAs informações sobre o sepultamento de Edilson Hobold ainda não foram confirmadas oficialmente.