Nesta terça-feira (03) o voo diário da Azul Linhas Aéreas que saiu do Aeroporto de Campinas-SP não conseguiu pousar no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, em Toledo, devido a problemas climáticos. Com isso, a aeronave precisou ser desviada para o Aeroporto Regional de Maringá.
O voo saiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas às 08h35 e tinha chegada prevista para o Aeroporto de Toledo às 10h35, mas as condições meteorológicas adversas evitaram o pouso. A aeronave chegou a esperar por 30 minutos e tentou fazer uma aproximação ao aeródromo local, no entanto não conseguiu aterrissar.
Como as condições meteorológicas não melhoraram, o avião sobrevoou o Aeroporto de Cascavel, porém também não foi possível pousar na cidade vizinha. Diante disso, a aeronave foi deslocada para o Aeroporto de Maringá, que era o local com as melhores condições para um pouso seguro.
Como a aeronave não conseguiu pousar em Toledo, o voo que sairia do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho com destino a Campinas às 11h20 foi cancelado. Os passageiros que embarcariam em Toledo foram remanejados para os próximos voos que saem de Cascavel e Foz do Iguaçu, dependendo da disponibilidade ou mesmo para o voo de Toledo nesta quarta-feira (04).
Lotérica Panorama: aposte online com confiança e tradição
Faça sua aposta rápida e segura nos maiores bolões da região. Loja on-...
Lotérica Panorama
Sorriso Toledo: Mais segurança com reconhecimento facial
Mais segurança e benefícios garantidos! Recadastre-se agora na Loja Pa...
Sorriso Toledo
Muffatão Auto Center: pneus com até 7% de desconto no Pix
Economize na troca dos pneus e pague em até 10x no cartão. Ofertas par...
Muffatão Auto Center
Belenzier: Proteja seu motor com fluido MWM Master Parts
Economize com longos períodos de troca e aumente a vida útil da bomba ...
Belenzier
Shopping Viverde: 50% na compra da 2ª unidade no Dia das Mães
Promoção exclusiva e novos itens de decoração. Só em 09/05. Aproveite!
Shopping Viverde
FAG Toledo: Descontos Progressivos em Cursos Superiores
Garanta até 50% de desconto nas mensalidades e condições exclusivas.
FAG ToledoOs passageiros que desembarcariam em Toledo foram deslocados até o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho com um ônibus oferecido pela Azul Linhas Aéreas.
No dia 08 de abril outro voo vindo de Campinas para Toledo não conseguiu pousar por condições meteorológicas adversas e naquela ocasião precisou ser transferido para Foz do Iguaçu.
Bompel Indústria de Calçados: vagas para crescer profissionalmente
Oportunidade para diferentes áreas e programas exclusivos para jovens e PCDs. Ca...
Odonto San: Lentes de contato dental e facetas de resina em 12x
Aproveite condições facilitadas e garanta seu tratamento estético
Faculdade Donaduzzi amplia pós-graduação com 6 novos cursos
Prepare-se para o mercado em um ambiente moderno e acolhedor. Conheça as 6 novas...
Filato Bene: elegância e descontos exclusivos para noivos
Consultoria gratuita, ajustes especializados e variedade em trajes. Chame no Wha...
Mais
Os voos entre Toledo e Campinas começaram a ser operacionalizados pela Azul Linhas Aéreas em 20 de dezembro de 2021. Desde então, foram 62 operações, com 60 concluídas com sucesso e duas transferidas para outros aeroportos.
As operações desta quarta-feira (04) no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho estão mantidas até o momento.
Um dos anseios para o Aeroporto de Toledo é a operação por instrumentos, que auxilia na aterrissagem em condições climáticas adversas. ???Nós já temos a liberação da ANAC para a utilização da operação por instrumentos. Agora aguardamos o PBZPA (Plano Básico de Zoneamento de Proteção de Aeródromo) que está no Cindacta 02 para enfim poder iniciar as operações do ATR-72 por instrumentos em condições meteorológicas adversas. Isso vai melhorar ainda mais a qualidade do atendimento em nosso aeroporto???, informou o diretor do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, Luciano Puzzi.
As aeronaves menores já podem utilizar os instrumentos para pouso e decolagem em condições meteorológicas adversas.