Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019 Redação: (45) 9.9800-7080

31 Policiais militares são promovidos a cabos e sargentos pelo 19º Batalhão de Toledo

Toledo | 08/02/2019 | 17:02 | | Fotos: Toledo News
A manhã desta sexta-feira (08), foi marcada por homenagens para 31 policiais militares de Toledo, que foram promovidos em suas funções se tornando cabos e sargentos. A solenidade reuniu as principais autoridades do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo, no Auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUC), Campus Toledo.

Durante a cerimônia os policiais promovidos foram convidados a subir ao palco, onde realizaram um juramento, declarando lealdade à bandeira nacional e a pátria. Neste momento os novos cabos e sargentos receberam das mãos do comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo, o tenente-coronel, Gustavo Alfonso Rocha, as divisas.

O tenente-coronel, Gustavo Alfonso Rocha, ressalta que este é um momento de extrema importância para a vida profissional de cada um dos policiais condecorados. “Essa é uma data importantíssima para os policiais, que passam a exercer novas funções e adquirem novas responsabilidades, junto a corporação. É importante enfatizar que este é um momento único para muitos dos policiais, que esperaram por uma promoção em boa parte de suas carreiras”, disse o tenente-coronel.

Passado o momento de alegria pelas condecorações, Gustavo Alfonso Rocha, salienta que a partir de hoje os policiais promovidos têm uma responsabilidade ainda maior em suas funções. “As divisas são motivo de enorme alegria para os condecorados, mas eles precisam ter a noção de que a partir de agora todos possuem responsabilidades ainda maiores. Os policiais devem saber que precisam sair desta cerimônia melhores do que entraram, caso contrário a promoção não terá atingido o seu objetivo”, destacou.

Um dos homenageados foi o sargento, Edvaldo Avance, que é policial militar há 33 anos. O sargento Avance se tornou cabo há cinco anos e agora foi promovido novamente, ele disse se sentir emocionado com a promoção.

“São mais de 33 anos de profissão sempre trabalhando duro para crescer na Corporação. Por isso essa promoção é algo que me deixa muito feliz e ainda mais emocionado por fazer parte desta cerimônia tão linda”.

Família de Policial morto em serviço é homenageada

A esposa e as duas filhas do policial Silvio Rasteiro, foram homenageadas durante a solenidade desta manhã. Elas receberam flores e as divisas que promovem o seu marido a cabo da Polícia Militar.

 Silvio Rasteiro faleceu aos 45 anos de idade, em 12 de dezembro de 2017, quando atuava em uma operação que coibia o contrabando de agrotóxicos, no município de Terra Roxa. O policial morreu após levar um tiro em confronto com bandidos.

Pensando em homenagear Silvio Rasteiro e sua família pelos serviços prestados a Polícia Militar do Paraná a Corporação decidiu promovê-lo de soldado a cabo da PM. O tenente-coronel mencionou a promoção do policial após a sua morte como uma forma de agradecer pelos serviços prestados à PM.

“A homenagem ao policial Silvio Rasteiro é uma forma de relembrar com carinho os anos em que ele honrou a farda da PM, além disso também é uma maneira de prestarmos a nossa solidariedade a sua família, que com toda a certeza sentem muito a sua falta”.

Policial destaque do mês

Durante a cerimônia também foi entregue uma honraria ao soldado, Marcos Ricardo Marzagão, que foi eleito pelo comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Toledo como o soldado destaque do mês de janeiro de 2019. A honraria é entregue para o policial que mais se destacou durante as operações do mês e é distribuída em cada uma das cinco companhias do 19º Batalhão.

O tenente-coronel, coloca a homenagem ao soldado do mês como algo importante para premiar o esforço daqueles profissionais que tem obtido destaque no serviço. “Dar essa honraria ao melhor soldado do mês é algo que valoriza o trabalho prestado por esses profissionais, que muito tem honrado a farda da PM, porém é lógico que nós tínhamos a intenção de homenagear vários profissionais que tem se destacado, mas infelizmente podemos condecorar apenas um”.

O soldado marzagão, que atua há três anos na Polícia Militar no município de Toledo, disse se sentir privilegiado com a honraria. “Para mim é um privilégio enorme poder receber tal honraria. Eu sei que muitos policiais também são merecedores de uma homenagem como esta, o que valoriza ainda mais ser escolhido como o soldado do mês”, declarou.

Uma foto do soldado Marzagão ficará exposta na sede do 19º Batalhão de Toledo, localizado na Rua Gisele Merlim Leduck, no Jardim Gisela.

Avaliação

O tenente-coronel, Gustavo Alfonso Rocha está no comando do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo desde o mês de dezembro de 2018. Rocha avaliou de maneira positiva o início de caminhada como comandante do Batalhão.

“Até o momento a avaliação é muito positiva, tudo tem saído conforme o esperado. Logicamente temos um trabalho grande a ser feito, pois eu trabalhava na capital e trabalhar no interior tem as suas peculiaridades, mas vamos trabalhar para que as operações sejam realizadas da melhor forma possível”, avaliou o tenente-coronel.

MAIS FOTOS
Grupo do Toledo News no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL