5G Truck trouxe mais conhecimento sobre tecnologia para alunos da rede municipal de ensino


Foto: Kelvin Polasso - Toledo News
+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

O município de Toledo recebeu uma novidade tecnológica nesta semana. O 5G Truck, uma iniciativa da Huawei, esteve na quadra de esportes do Parque Ecológico Diva Paim Barth (Lago Municipal).

A ação contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da Prefeitura de Toledo através da Secretaria do Agronegócio, Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O caminhão Truck 5G da Huawei tem 20 toneladas e chegou a Toledo na terça-feira, 15, feriado de Proclamação da República, ficando à disposição para visitação na quarta e quinta-feira (16 e 17), das 09h00 às 18h00.

O espaço foi aberto à visitação dos alunos do Senac e também da criançada da rede municipal de ensino. A atração fez a alegria dos meninos e meninas, que puderam aprender um pouco mais sobre os benefícios da tecnologia 5G.

A ideia do 5G Truck é trazer para as pessoas um pouco mais de conhecimento sobre a nova tecnologia e sua utilização em vários setores como agricultura, saúde, educação, mobilidade, automação, realidade virtual e muito mais.

No interior do Paraná, o único município a receber a estrutura foi Toledo. Agora o 5G Truck parte para a cidade de Porto Alegre-RS. Outras cidades já visitadas ou que ainda receberão a iniciativa são as seguintes: São Paulo-SP; Curitiba-PR; Cuiabá-MT; Florianópolis-SC; Salvador-PE; Fortaleza-CE; Vitória-ES; Serra-ES; Belo Horizonte-MG; Contagem-MG; Juiz de Fora-MG; Rio de Janeiro-RJ; Sorocaba-SP; Campinas-SP; Blumenau-SC; Joinville-SC; e Santa Rita do Sapucaí-MG.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim