Uma equipe da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar (PM) de Toledo intensificou a fiscalização de trânsito na Vila Pioneira na quarta-feira, 04, flagrando dois casos que evidenciam riscos à segurança viária.
Por volta das 18h50, na Rua dos Pioneiros, um motociclista de 20 anos foi surpreendido realizando manobras arriscadas em uma Yamaha YBR 150 Factor. A ação, que consistia em empinar o veículo, levou à sua abordagem imediata. Apesar de a motocicleta estar em situação regular, o condutor foi notificado por infrações descritas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e orientado sobre as consequências legais e os perigos envolvidos.
Casa Cor Tintas: ambientes acolhedores neste inverno
Transforme sua casa com cores e consultoria especializada para mais conforto e b...
Aquecedores na São Jorge Locadora de Máquinas: conforto e economia
Garanta ambientes aconchegantes nos dias frios com praticidade para seu evento. ...
Odonto San: Lentes de contato dental e facetas de resina em 12x
Aproveite condições facilitadas e garanta seu tratamento estético
Ouça a Rádio Massa FM Toledo
Sintonize agora online e participe dos sorteios!
Mais
Minutos mais tarde, às 19h00, na Rua Waldemar Turatti, outra abordagem revelou uma situação ainda mais preocupante. Um adolescente de 16 anos pilotava uma Honda CG 160 Titan sem os retrovisores obrigatórios e sem habilitação, acompanhado por um passageiro de 17 anos.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM). O caso reforça a importância de ações de fiscalização para coibir práticas que colocam em risco a integridade de condutores, passageiros e pedestres