O mês de agosto é dedicado à importância do aleitamento materno, e no próximo dia 21 de agosto, o Banco de Leite Doutor Jorge Nisiide da Hoesp/Hospital Bom Jesus, contará com uma programação especial, em frente ao Banco de Leite, na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Almirante Barroso, das 15h00 às 17h00. ???Teremos uma conversa sobre essa importância do leite materno, que deve ser exclusivo até os seis meses de idade. Ele contém todos os nutrientes necessários para a nutrição e desenvolvimento???, explicou a nutricionista e coordenadora do Banco de Leite, Helena Mayer.
Além da palestra sobre o aleitamento materno, a programação ainda inclui palestra sobre ???Shantala em bebês???, apresentação de Coral da Prati-Donaduzzi, espaço para fotos, e tenda com pipoca organizada pela Prati Donaduzzi. ???Será um momento muito importante para discutir os desafios do aleitamento materno e tirar dúvidas. ?? importante ressaltar que o nosso trabalho é apoiar as mães em qualquer momento da amamentação. Nosso objetivo é tornar esse momento bom para mãe e para o bebê???, disse a enfermeira coordenadora do Banco de Leite, Mayara Lima Rodrigues.
Desconto de 7% na Combate Diniz
Aproveite o cupom Toledo News e economize já!
Excursão para a final da Recopa
Viva a emoção do Flamengo x Lanús com a AF Turismo! Garanta sua vaga.
Móveis sob medida com preços especiais
Transforme sua casa com a Positano Móveis Planejados!
Xiaomi YU7 MAX 2025 já disponível
Visite a LG Importados e conheça o SUV elétrico do momento!
Mais
Banco de Leite Doutor Jorge Nisiide
Desde 2007 a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) conta o Banco de Leite Doutor Jorge Nisiide, que recebe doações, pasteuriza e distribui o leite, principalmente para os bebês internados na UTI Neonatal. Em números, somente no ano passado mais de 1,5 mil mães doaram leite. Atualmente a média é de 230 litros coletados por mês.
Todo leite passa por um rigoroso processo de pasteurização e análise de qualidade. E para que o leite doado tenha um bom aproveitamento, toda mãe doadora recebe uma orientação sobre a retirada e armazenagem. Para ser uma doadora é necessário fazer o cadastro no Banco de Leite pelo telefone 2103 2013.