Biopark Connect é finalista em Prêmio Internacional da IASP


Foto: Divulgação - Biopark

O Biopark Connect – Curso de Programação, do Biopark Educação, é um dos finalistas do Prêmio Inspiring Solutions, promovido pela IASP - International Association of Science Parks and Areas Of Innovation – rede global de parques científicos e áreas de inovação.

Foram 10 indicados ao prêmio, de diferentes regiões do mundo. Vale destacar que os nomes sugeridos fazem parte de projetos que inspiram a comunidade como um todo, com propostas inovadoras e formação de qualidade. 

O Biopark Connect é um curso de programação que tem como objetivo a formação de profissionais no desenvolvimento de software, com foco na programação. O programa, que está em sua 2ª edição, oferece 48 vagas para 7 horas/aula por dia, de segunda a sexta-feira. 

Nesta edição, os participantes recebem uma bolsa auxílio de R$ 2 mil durante seis meses. O grande objetivo é que eles sejam inseridos no mercado de trabalho o mais rápido possível. 

A formação dos alunos, possui o objetivo de suprir a necessidade de mão de obra especializada com a inserção no mercado de trabalho, das empresas residentes do Biopark e da região. Para isso, os alunos contam com o apoio profissional de uma psicóloga que avalia o perfil de todos os alunos e das empresas e faz o match; visando uma relação duradoura.

“Nós tivemos, ao longo do curso, 90% de empregabilidade. Dos 40 estudantes que finalizaram o curso, 36 saíram empregados, sendo 25 nas empresas residentes do Biopark e 11 em empresas externas. Além disso, um deles abriu uma empresa própria de consultoria de desenvolvimento de software”, explica Patrícia Matias, Psicóloga do Biopark Educação, em relação a primeira edição do Biopark Connect.

Os alunos contam com formação técnica (hard skills) e ainda possuem formação mais ampla com habilidades interpessoais (soft skills), além de suporte para a organização dos seus estudos de acordo com perfil orientado por um treinador educacional.

“Nesta edição criamos uma disciplina que é o diferencial no mercado, Orientação de Carreira, onde iremos trabalhar a questão da empregabilidade. Além disso, algo que era muito solicitado e conseguimos viabilizar, são os treinamentos para entrevistas. Percebemos, que falar sobre pontos específicos durante as entrevistas era um receio dos alunos, como falar de algoritmos por exemplo. Agora, iremos trabalhar diretamente nisso”, afirma Roberta Vanessa Rojo Parcianello, professora e coordenadora do Biopark Connect.

Parcianello diz ainda que há expectativa muito boa sobre o concurso. “Só de ser indicado ao prêmio da IASP já temos a convicção que estamos no caminho certo. Foi uma alegria e tanto para o Biopark Educação ser indicado mais uma vez ao prêmio e queremos trazer o primeiro lugar para casa”, conclui.

O resultado da premiação será anunciado dia 29 de setembro, durante a Conferência da IASP, em Sevilha, na Espanha.

Sobre a IASP

A IASP é uma Organização Não Governamental (ONG) independente, sem fins lucrativos e com status consultivo especial junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas. Entre as ações realizadas, estão criar novas oportunidades de negócios e aumentar a visibilidade global para seus membros. O Biopark é membro da iniciativa desde 2019.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias