Cerimônia marca início do segundo semestre letivo da rede municipal

Fonte: Assessoria
Cerimônia marca início do segundo semestre letivo da rede municipal
📷 Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação (SMED) promoveu, nesta segunda-feira (11), no Teatro Municipal de Toledo, a cerimônia de abertura do segundo semestre letivo da rede municipal de ensino. O local ficou lotado com a presença de professoras e professores das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A abertura contou com apresentação de jovens do Circo da Alegria, com coreografia de Paula Bombonatto. Durante o evento, houve pronunciamentos do prefeito Mario Costenaro, do vice-prefeito Lucio De Marchi, da secretária da Educação, Janice Salvador, e do vereador Professor Oseias, seguidos pela palestra do educador e pesquisador César Nunes. O vereador Jairo Cerbarro também esteve presente.

A programação segue até a terça-feira (12) à noite, quando será realizado o terceiro encontro da Escola de Pais, no Teatro Municipal, com palestra de Marcos Petry, com o tema: ???Autismo da visão de um autista???.

A programação completa conta com mais de 70 palestras distribuídas em diversos locais, além do Teatro Municipal: Yara Country Club, auditório Moacir Galante (Colégio Premen), Faculdade Assis Gurgacz (FAG) e auditório Acary Oliveira (Paço Municipal). Ao todo, mais de 2,2 mil educadores da rede municipal participam das atividades como preparação para o retorno das aulas, previsto para quarta-feira (13).

O prefeito Mario Costenaro ressaltou que o momento exige uma profunda reflexão sobre a educação, especialmente diante das transformações aceleradas que impactam a vida em sociedade. ???Será que as metodologias que usamos não merecem, a cada dia, ser refletidas, aprimoradas ou ajustadas? O desenvolvimento do pensamento crítico é essencial em um mundo de excesso de informações. Todos nós, como cidadãos, temos o potencial de ser agentes de transformação e, no ensino, precisamos reconhecer a responsabilidade de construir uma sociedade mais civilizada e sustentável, sem esquecer nossa condição humana???, afirmou.

A secretária da Educação, Janice Salvador, destacou que o encontro representou um momento especial por reunir profissionais das escolas e CMEIs, ressaltando a importância do trabalho coletivo para a qualidade da educação. ???Nós sabemos que só se faz uma boa educação a muitas mãos e quando todos nós estamos imbuídos do mesmo espírito e dos mesmos propósitos. Precisamos pensar qual é a escola e o mundo que queremos para as próximas gerações, um mundo mais humano e acolhedor. Por isso, esta formação aborda questões do nosso jeito humano de ser, como profissionais e como pessoas, lembrando que pequenas ações de cuidado e gratidão podem transformar o dia a dia e a vida das nossas crianças???, afirmou.

Últimas Notícias

Inglaterra e Gana disputam liderança do Grupo L; veja jogos da Copa
Esportes

Inglaterra e Gana disputam liderança do Grupo L; veja jogos da Copa

Há 5 min
Estado destina R$ 14,3 milhões a programas acadêmicos de proteção a mulheres e crianças
Cotidiano

Estado destina R$ 14,3 milhões a programas acadêmicos de proteção a mulheres e crianças

Há 15 min
França: 40 pessoas morrem afogadas em meio a onda de calor
Brasil e Mundo

França: 40 pessoas morrem afogadas em meio a onda de calor

Há 24 min
ACIT nos Bairros reúne empresários e vendedores para palestra sobre vendas em Toledo
Variedades

ACIT nos Bairros reúne empresários e vendedores para palestra sobre vendas em Toledo

Há 31 min
Vacinação contra a gripe no Paraná será aberta para público em geral a partir de segunda
Variedades

Vacinação contra a gripe no Paraná será aberta para público em geral a partir de segunda

Há 39 min
Bolão de Toledo acerta 14 números na Lotofácil e garante mais de R$ 3,2 mil
Variedades

Bolão de Toledo acerta 14 números na Lotofácil e garante mais de R$ 3,2 mil

Há 45 min
Governo enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI
Brasil e Mundo

Governo enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI

Há 1h
Alunos de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo apresentam resultados de salas de ativação do Intercom Sul 2026
Variedades

Alunos de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo apresentam resultados de salas de ativação do Intercom Sul 2026

Há 1h
Carro bate em poste e motorista é detido por embriaguez ao volante em Santa Helena
Policial

Carro bate em poste e motorista é detido por embriaguez ao volante em Santa Helena

Há 1h
Operação Desbaste prende três pessoas e apreende drogas em Umuarama e Perobal
Policial

Operação Desbaste prende três pessoas e apreende drogas em Umuarama e Perobal

Há 1h
Motorista de BMW tenta atropelar policial, foge e acaba preso com mais de 300 kg de drogas na BR-277
Policial

Motorista de BMW tenta atropelar policial, foge e acaba preso com mais de 300 kg de drogas na BR-277

Há 1h
Experiência educacional de Toledo é apresentada em conferência internacional que discute o futuro da educação
Variedades

Experiência educacional de Toledo é apresentada em conferência internacional que discute o futuro da educação

Há 1h
Ver mais notícias