A vida é feita de ciclos, e, no futsal, não seria diferente. Para 2026, três atletas iniciam o ano em uma nova cidade, para jogar em um novo clube e com novas expectativas: Julia, Nahany e Vanessinha aceitaram o convite para vestir a camisa azul e branca e chegam para reforçar o Stein Cascavel Futsal.
Julia: aposta que vem da base
A paulista, de 18 anos, começou no esporte ainda criança, nas ruas de Assis-SP. Aos 14, ingressou no futsal de rendimento em Camboriú-SC e logo passou a competir em clubes maiores. “Com 15 anos, fui para Chapecó-SC, onde permaneci por três temporadas. Foi um período de muito aprendizado e evolução, até chegar ao Stein Cascavel neste ano”, conta.
A chegada à equipe cascavelense é mais do que mudança de cidade: é a escolha por um objetivo com o qual ela se identifica dentro e fora da quadra. “Acredito que o projeto do Stein Cascavel se encaixa muito com o meu estilo de jogo e com a forma como penso o futsal. Além disso, a estrutura, o suporte oferecido pelo clube e a seriedade do trabalho foram fatores para eu aceitar o convite. É um time grande, competitivo e que valoriza as atletas”, afirmou a jogadora.
Cadeiras corporativas e ergonômicas
Transforme seu ambiente de trabalho com a Haka. Chame pelo WhatsApp!
Seu carro merece envelhecer ou brilhar?
Restaure o visual no Thitanium Studio Car com cuidados reais e duradouros.
Hospital de Olhos de Toledo
Em breve na nossa cidade!
Novo sistema de bilhetagem em Toledo
Experimente a segurança do reconhecimento facial com a Viação Sorriso.
Mais

Entre as referências, Julia citou Amandinha e Vanessa Pereira. E já guarda uma memória inesquecível: “Um dos momentos mais marcantes foi a conquista do Mundial Sub-18, em 2025. Representar o meu país e viver aquela conquista foi inesquecível”, relembrou a jovem.
Agora, com a camisa azul e branca número 16, a atleta projeta uma temporada de alto nível. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Acredito muito que o elenco experiente de 2026 tem condições de alcançar grandes conquistas, desde a base até o profissional, graças ao comprometimento do clube e à dedicação das atletas diariamente”, finalizou Julia.
Nahany: paixão que corre na veia
Paranaense de Guarapuava, Nahany tem 19 anos e já construiu uma trajetória importante no futsal. A goleira passou por ACEF Chopinzinho-PR, Unidep - Pato Branco-PR e Female de Chapecó-SC. A relação com o esporte vem de casa, com incentivo direto do irmão. Desde criança, praticava e, ao disputar competições escolares, entendeu que aquilo fazia parte do que queria para a vida.
A virada de chave veio quando entrou no primeiro projeto em que sentiu o peso das grandes disputas. “Joguei muito Jojups e Jogos Escolares, mas a coisa ficou séria quando entrei no time Uniguairacá (Guarapuava Futsal), comecei a disputar o Paranaense, o Juventude e a sentir o clima de competição”, afirmou a atleta.

A referência no esporte profissional virou Júlia, ex-goleira do Stein. “Sempre acompanhei o trabalho dela e me espelhei muito no que ela fez em quadra”, complementou.
Em 2024, viveu conquistas e reconhecimento. “Fui campeã do meu primeiro Paranaense Sub-17, também tive o título da Taça Brasil Sub-17, onde consegui ser a goleira menos vazada da competição” destacou Nahany.
Agora, o foco está no alto rendimento. “O Stein é outro nível, é referência total no futsal feminino, eu sei que vou aprender demais, quero fazer uma temporada muito boa, trabalhar firme e, claro, que a gente consiga levantar muitos troféus”, confia a goleira.
Vanessinha: trajetória que inspira
Vanessa Izidório, conhecida como Vanessinha, nasceu em São Paulo e tem 34 anos. Ala, vai vestir a camisa 03 do Stein Cascavel Futsal em 2026, trazendo a bagagem de passagens por Sesi-SP, Osasco, Cianorte-PR, Leoas, Female e São José-SP.
A história com a bola começou na infância. “Minha história com o futsal começou cedo, com meus seis anos de idade, na brincadeira e, com o tempo, aquilo que era diversão virou paixão, e a paixão virou compromisso”, relembra a jogadora.
Com tantos anos de quadra, as inspirações vieram de diferentes gerações: Vanessa Pereira, Cilena, Rodrigo Capita, Falcão e, atualmente, Débora Vanin. Eles me inspiraram, pela postura em quadra, pela coragem, pela forma como jogavam com personalidade”, explicou a ala.
Entre os momentos mais marcantes, Cianorte ocupa lugar especial. “Conquistei os maiores títulos da minha carreira até o momento: Copa do Brasil, Libertadores, JUBs Universitário Brasileiro e um amistoso pela Seleção Brasileira. E Chapecó foi um ponto de virada: o Female Futsal me resgatou para acreditar em mim”, destacou a craque.

Para 2026, a escolha pelo Stein veio com o peso de um passo grande. “Me motivou a oportunidade de viver um projeto grande, com uma estrutura de alto nível. O clube é uma vitrine enorme, que proporciona crescimento profissional, visibilidade para a Seleção e a chance de trabalhar com grandes técnicas e profissionais”, pontuou à camisa 03.
O pensamento é de entrega total e ambição coletiva. “As expectativas são as melhores possíveis. Espero crescer ainda mais como atleta, contribuir com a equipe e viver um ano de grandes conquistas com o Stein Cascavel Futsal”, finalizou Vanessinha.