Com polêmica de arbitragem, Esporte Futuro empata com o São José-SP, na estreia da Liga Nacional de Futsal


Foto: Carlos Chiossi - Movimento e Foco

Em um jogo truncado e repleto de polêmicas, o MasterWay Esporte Futuro Futsal empatou em 03 a 03 com o São José Futsal-SP, na estreia da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2024. Nicolas, Gustavo e Gabriel marcaram os gols para os donos da casa.

O resultado só foi conquistado graças à garra, entrega e determinação do Esporte Futuro, que esteve atrás do placar por três vezes e buscou o empate. Os visitantes foram para o intervalo com a vantagem de 01 a 00, com Wesley e ampliaram no início da segunda etapa, com Pedro.

A equipe paulista soube aproveitar suas únicas duas chances para marcar, além das boas defesas do goleiro, que salvou o time em várias oportunidades. Mesmo com a diferença de dois gols, a torcida empurrou o Esporte Futuro, que conseguiu diminuir com Nicolas logo em seguida.

O gol deu ânimo ao time, que dominou a partida. As chances criadas resultaram no empate com Gustavo, que criou várias oportunidades durante o jogo. Com o time buscando a virada, o São José aproveitou para subir suas linhas e voltou a ficar à frente do placar aos 10 minutos da etapa final, desta vez com Índio.

Nem o relógio jogando contra e a diferença no marcador desanimaram o Esporte Futuro. Em uma jogada bem trabalhada, Gabriel, que entrou com bola e tudo para o fundo das redes, marcou o gol do empate, fechando a partida em 03 a 03.

Arbitragem polêmica

No fim do primeiro tempo, uma confusão tomou conta da partida. Em uma falta cometida por Jeep, o árbitro amarelou o camisa cinco do Esporte Futuro e, em seguida, mostrou o vermelho, expulsando o jogador. O problema é que Jeep sequer havia recebido cartão na partida.

Minutos antes, Vitinho, número 14 do Esporte Futuro, recebeu cartão amarelo por uma falta cometida no primeiro tempo. Ambos os lances foram transmitidos AO VIVO nos canais da Liga Nacional, confirmando o erro da arbitragem. O lance gerou revolta em toda a torcida, comissão técnica e jogadores.

Além de influenciar diretamente no resultado, as expulsões de Morruga, técnico do time, e do preparador físico Matheus, fazem com que a equipe tenha três desfalques importantes para a sequência da competição.

Próximo desafio

No próximo sábado (30), o Esporte Futuro enfrenta o Cascavel Futsal, a partir das 19h00, no Ginásio da Neva, em Cascavel, pela segunda rodada da Liga Nacional 2024. 

Depois, a equipe tem um compromisso importante pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. Na terça-feira, dia 02 de abril, o time recebe, no Ginásio de Esportes de Alcides Pan, em Toledo, às 19h00, a equipe do São Miguel Futsal - (São Miguel do Iguaçu) pela terceira rodada do Paranaense.

Confira os resultados da primeira rodada da Liga Nacional de Futsal de 2024

Tubarão Futsal-SC 02 x 02 Cascavel Futsal-PR

Blumenau-SC 01 x 06 ACBF - Carlos Barbosa-RS

Minas Tênis Clube-MG 06 x 01 Atlântico-RS

São Lourenço-SC 03 x 02 Magnus - Sorocaba-SP

Pato Futsal - Pato Branco-PR 04 x 01 Assoeva-RS

Marreco Futsal - Francisco Beltrão-PR 05 x 00 Joaçaba-SC

Umuarama Futsal-PR 03 x 02 Jaraguá Futsal-SC

Brasília-DF 02 x 05 Joinville-SC

Masterway Esporte Futuro - Toledo-PR 03 x 03 São José Futsal-SP

Campo Mourão Futsal-PR 05 x 04 Corinthians-SP

Foz Cataratas - (Foz do Iguaçu-PR) 04 x 02 Santo Anfré Intelli-SP

Taubaté Futsal-SP 00 x 02 Praia Clube-MG

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias