Na noite de quarta-feira, 10, uma ocorrência envolvendo indígenas na região de Guaíra-PR mobilizou policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em uma situação de tensão e confronto.
A equipe do BPFron recebeu informações sobre um casal que teria sido tomado como refém por um grupo de indígenas. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por indígenas armados com arcos, flechas e facões, sendo alvo de disparos de flechas e pedras. Apesar do confronto, nenhum policial foi ferido durante a ação.
Aumente suas vendas com AiqFome
Cadastre seu restaurante e aproveite taxas menores!
Pizza 35 cm com 3 sabores
Peça agora na Central Pizza de Toledo por R$ 59,90!
Conheça os planos de assistência médica Center Vida!
Mais qualidade de vida, economia e cuidado em um só lugar.
Matrículas Abertas na FAG Toledo
Garanta sua vaga em um dos 10 cursos de graduação!
Mais
A situação envolvia três indígenas que teriam sido vítimas de disparos de arma de fogo, com dois deles encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra para atendimento médico. No entanto, durante as negociações com a líder do grupo indígena, foi permitido o acesso das equipes ao assentamento, onde encontraram um homem amarrado e ferido. Ele foi imediatamente encaminhado para atendimento médico.
Durante a Operação, próximo ao local da invasão, foram encontrados uma casa que havia sido invadida pelos indígenas e objetos como um arco e flecha, três facões e uma lança adornada, os quais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.
Segundo relatos dos indígenas, o confronto teve origem em um ataque anterior, no qual uma pessoa armada disparou contra a aldeia, fugindo em seguida pela mata. Em uma tentativa de revidar, os indígenas invadiram uma residência, fazendo uma pessoa desconhecida de refém. Importante ressaltar que a pessoa feita refém não tinha qualquer envolvimento com o ataque anterior à aldeia.