Copel reconhece falha em 375 contas de energia em Toledo e promete reforço nas medidas de controle

A Companhia de Saneamento do Paraná (Copel) concluiu a análise de 1.631 reclamações de consumidores em Toledo registradas ao longo do primeiro semestre de 2025. Deste total, 375 casos foram considerados procedentes e resultaram em revisão das faturas, segundo informou a companhia ao Toledo News.
Os erros ocorreram, principalmente, devido a falhas humanas no processo de leitura do consumo nos medidores antigos e na instalação dos novos equipamentos. A Copel atribui as falhas a uma empresa terceirizada responsável por essa etapa.
Em resposta, a Companhia afirmou ter reforçado o treinamento das equipes envolvidas na substituição dos medidores. Também ampliou os protocolos de controle, adotando práticas como registro fotográfico e leitura do código de barras dos equipamentos durante as trocas.
Além disso, leituristas foram mantidos em campo para acompanhar o processo de transição até que todas as 71 mil unidades consumidoras de Toledo contem com os novos medidores. Até o momento, 80,00% das instalações já foram concluídas.




















Encontrado: carteira com cartão em nome de Rosiane Amorim da Silva