Criança de quatro anos é localizada pela PM vivendo em meio ao lixo, em Toledo


Foto: Arquivo - Toledo News

Lixo. Muito lixo. Um local propício para a propagação de doenças em que os envolvidos normalizaram a presença de ratos e baratas. Esse foi o ambiente encontrado por uma equipe policial em que uma criança de quatro anos vivia, no Jardim Panorama, em Toledo.

A descoberta ocorreu após ligações de vizinhos direcionadas à Central 190 darem conta de que uma criança estaria sendo agredida fisicamente pela mãe. Quando a criança, sozinha e sem camiseta, deslocou em direção aos policiais, foi possível verificar seus ossos em evidência, a demonstrar um quadro severo de desnutrição.

Questionada pelos policiais se, durante o dia, havia se alimentado, a criança disse que até o momento, havia comido apenas um pedaço de pão que tinha encontrado no lixo.

Vizinhos relataram que a criança vive em constante abandono e frequentemente é vista sozinha vagando pelas ruas sem a presença de qualquer responsável.

Os conselheiros tutelares, que também compareceram no local, constataram uma lesão superficial na região esquerda da face da infante, motivo pelo qual foi encaminhado o presente feito à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para providências pertinentes ao caso.

A mãe, que segundo a avó é usuária de entorpecentes, está desprovida do mínimo discernimento necessário para o eficaz provimento das necessidades básicas da infante, evadiu-se, tomando rumo ignorado.

A fim de proteger os direitos da criança, foi, conforme preconiza o imperativo da norma de regência – Estatuto  da Criança e do Adolescente – o Conselho tutelar, que, devido ao quadro avançado de abandono, entendeu por bem recolhê-la, estando entregue aos cuidados dos conselheiros tutelares.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias