Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criptomoeda do Facebook pode estar perto de seu anúncio oficial

Tecnologia | 07/06/2019 | 15:14 |

O Facebook anunciará uma nova criptomoeda neste mês, de acordo com uma reportagem do site The Information. Os funcionários do Facebook que trabalharam no projeto, chamado de Libra, podem optar por serem pagos com por meio deste recurso em vez de dinheiro vivo.

Além dos funcionários do Facebook, o público-alvo para essa criptomoeda são “nações em desenvolvimento, onde as moedas oficiais são mais imprevisíveis”, informou o site. Ela será usada principalmente no Facebook, WhatsApp, Messenger e nos outros produtos que são propriedade da empresa. Além do pagamento online, o Facebook está planejando terminais físicos semelhantes a caixas eletrônicos. Haverá também um bônus para os comerciantes que aceitarem a criptomoeda como forma de pagamento.

Essa nova implementação se alinha com o impulso do Facebook em participar mais ativamente do comércio eletrônico. Durante a sua última conferência de desenvolvedores, a F8, a empresa anunciou alguns novos recursos de compras: deixar que os usuários do Instagram comprem diretamente de seus influenciadores favoritos; permitir que empresas coloquem seus catálogos de produtos no WhatsApp e possibilitar aos vendedores do Facebook Marketplace que enviem produtos pelo aplicativo da rede social, para facilitar a compra e venda.

O Facebook parece não querer que as pessoas pensem que eles são os únicos responsáveis pela administração de uma criptomoeda. Por isso, a empresa estaria buscando parceiros para assinar um acordo para controlar as transações com a moeda em questão. O site ainda escreve que a rede social “cortejou dezenas de instituições financeiras e outras empresas de tecnologia para se unirem e contribuírem com capital para ajudar administrar a moeda digital”.

Se a empresa continuar com essa ideia, essa será uma criptomoeda que pode atingir um número gigante de pessoas. A rede social conta com cerca de 2,3 bilhões de pessoas no mundo inteiro, ou seja, se cada uma delas aderir ao serviço, ele ganhará uma escala jamais vista antes em termos de moedas digitais. A empresa está atuando em diversas medidas de prevenção de fraudes e em parceria com alguns governos para a difusão de seu novo produto.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, parece estar muito animado com o projeto e o considerou como uma prioridade de investimento. Porém, nem todos que trabalham para a companhia compartilham da mesma empolgação: a vice-presidente de operações, Sheryl Sandberg, e o diretor financeiro, David Wehner, expressam diversas ressalvas internamente.

Em fevereiro, a empresa estabeleceu uma empresa na Suíça chamada de Libra Networks, o que dá mais credibilidade para a ideia de que eles pretendem lançar essa criptomoeda mundialmente. Vamos ficar de olho para verificar se esse novo investimento do Facebook vai dar resultado, ou se as pessoas ficarão temerosas com a segurança da nova modalidade.

| Fotos: Divulgação / Olhar Digital |
Conteúdo patrocinado abaixo
PUBLICIDADE
Grupo do Toledo News no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Promoção: Três copos de chope por apenas 10 reais na Vip Espetinhos e Hamburgueria de Toledo!
Voz do hit 'Cobaia', Lauana Prado se apresenta em setembro no Empório Santa Maria; concorra a ingressos
Compre na Drogaria Ultra Popular de Toledo e concorra a 20 carros e uma casa!
Procurando uma nova opção para o almoço de domingo com a família? Conheça o Boi Campeiro
7 motivos para você inscrever seu filho na Escolinha de Futebol Grêmio Toledo