Dez educadores vinculados ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo foram selecionados para participar da 2ª edição do programa Ganhando o Mundo Professor, promovido pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed). A iniciativa levará 250 profissionais da rede estadual para uma formação pedagógica intensiva no Canadá, com foco na valorização docente e no fortalecimento da educação pública.
Entre os convocados do NRE de Toledo estão Eliete Woitowicz, que atua no Ceebja Valdir Fernandes e no Colégio Estadual Professor Mendes Gonçalves, em Guaíra; Cristiane Janete Weyand de Mesquita, do Colégio Estadual Eron Domingues, e Sirlene Cristiane Ribeiro da Silva Prado, do Colégio Cívico-Militar Marechal Rondon, ambas de Marechal Cândido Rondon; Andréia Ribeiro Sardanha, do Colégio Estadual Santo Agostinho, em Palotina; e duas representantes de Santa Helena: Marilene Pansera, do Colégio Estadual do Campo Verônica Zimermann, e Michele Varnier Polla, da Escola Estadual do Campo Teotônio Vilela.
Também foram selecionadas Lauremi Martins dos Santos Wentz, que atua no Colégio Estadual São Pedro, em São Pedro do Iguaçu, e no Colégio Cívico-Militar Antônio José Reis, em Toledo; Rosilene Maria de Mendonça Antonio, do Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva, em Terra Roxa; Lilian Aparecida Martin, do Colégio Estadual Dario Vellozo, em Toledo; e Luciane Pires Kunz, técnica pedagógica do próprio NRE Toledo.
O programa terá duração de 12 semanas, incluindo cinco semanas de mentorias e curso de inglês no Brasil, três semanas de imersão pedagógica no Canadá e outras quatro semanas de acompanhamento com a universidade parceira e a Seed. Durante o período internacional, os docentes participarão de visitas técnicas, observação de aulas e atividades em escolas canadenses, com foco em metodologias ativas, gestão de sala, educação inclusiva, avaliação da aprendizagem e uso de tecnologias.
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumprimento de p...
Viabilize: referência contábil desde 2004 em Toledo
Atendimento personalizado e suporte completo para empresas em todas as etapas
Casa Cor Tintas: transforme seu espaço com orientação especializada
Conte com atendimento consultivo e visualize o resultado antes da aplicação. Qua...
Shopping 1,99: Semana de descontos exclusivos para artesãos
Ofertas especiais até 07/03 e descontos diferenciados para membros do grupo ofic...
Mais
Segundo a Seed, o investimento inclui o custeio integral das despesas com passagens, hospedagem e alimentação, além da substituição dos professores em sala de aula durante o período do intercâmbio, garantindo continuidade do ensino nas unidades escolares.
O secretário estadual da Educação, Roni Miranda, ressaltou o caráter transformador da iniciativa. De acordo com ele, além de viverem uma experiência de formação pessoal e profissional, os participantes atuarão como multiplicadores do conhecimento adquirido, colaborando com os programas de formação continuada da rede estadual.
Humana Saúde Sul: Carência zero em consultas e exames
Plano Ideal com acesso à Humana Clinic, Hospital Rondon e UTI humaniza...
Humana Saúde Sul
Belenzier traz sensores e pastilhas Blue Friction para Toledo
Tecnologia nano cerâmica e segurança superior para seu veículo. Confir...
Belenzier
Ouça a Rádio Massa FM Toledo
Sintonize agora online e participe dos sorteios!
Massa FM Toledo
Adega do Lago: Open Bar de Vinhos com Ingressos Limitados
Garanta seu ingresso e aproveite 6h de open bar e benefícios exclusivo...
Adega do Lago
Serallê Calçados: até 70% OFF em grifes por 1 semana
Liquidação exclusiva: calçados e bolsas das marcas mais desejadas. Só ...
Serallê Calçados
Sua Solução de Compras: Shopping China
Mais de 210 mil itens das melhores marcas com qualidade garantida. Apr...
Shopping China???A edição atual do Ganhando o Mundo Professor reforça a expansão do programa, que desde 2022 já levou milhares de estudantes e profissionais da educação para experiências formativas no exterior. Para 2026, o governo estadual prevê a maior edição da história, com duas mil vagas para alunos da 1ª série do Ensino Médio em países de língua inglesa???, destacou o secretário.