Dois homens são detidos após abordagem revelar sinais de veículo clonado em Toledo

Dois homens foram encaminhados à Delegacia após uma abordagem que levantou suspeitas de adulteração veicular. A ocorrência teve início quando a equipe policial tentou realizar a consulta da placa de uma caminhonete, sendo encontradas diversas inconsistências nos sinais identificadores do veículo.
Durante a fiscalização inicial, os dois ocupantes, o condutor e o passageiro, foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado. O problema surgiu quando os policiais tentaram consultar a placa do veículo por meio do QR Code. A ferramenta de checagem não retornou nenhuma informação, forçando o deslocamento dos abordados e do veículo até à sede do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) para uma averiguação mais minuciosa.
No BPM, o erro na consulta via QR Code persistiu, e a equipe procedeu com a verificação física dos sinais identificadores. A inspeção apontou que o número do chassi do veículo aparentava estar remarcado. Em seguida, ao verificar o motor, constatou-se que a numeração estava suprimida, sendo visíveis apenas os quatro primeiros dígitos. Apesar das adulterações físicas, a placa do veículo, quando consultada no sistema SESP, conferiu com a marca, o modelo e a cor cadastrados.
Questionado sobre a origem da caminhonete, o condutor informou aos policiais que havia buscado o veículo em outra cidade a pedido de um familiar. Ele relatou que o automóvel estaria em um posto de combustível na saída daquele município, e que a chave lhe foi entregue em Toledo. O condutor convidou o passageiro apenas para acompanhá-lo na viagem.
Diante da constatação de indícios de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, foi lavrado o Boletim de Ocorrência (B.O). O veículo, o condutor e o passageiro foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção das medidas pertinentes.



















Encontrado: cartão alimentação em nome de Maria Gabriela, encontrado no Jardim Pancera