A Associação Promocional e Assistencial de Toledo (APA) Lar dos Idosos recebeu a visita de 24 crianças do 5° ano da Escola Municipal Alberto Santos Dumont. Os alunos foram até o local para conhecer a horta, completamente orgânica, do lar dos idosos. A ação celebra a semana do agricultor e também o dia dos avós, comemorado neste sábado (26).
Durante o passeio pela APA, as crianças tiveram a oportunidade de desbravar a horta e até mesmo plantar mudas de alface, tudo isso enquanto recebiam orientações, informações e tiravam dúvidas com os responsáveis pelo espaço. ???Essa é uma oportunidade única, fico feliz de poder ajudá-las a dar os primeiros passos e também a conhecer esse mundo. As crianças são o futuro, vejo essa interação com os idosos e com a horta um momento especial e que vai ficar marcado na memória de ambos???, comentou o voluntário da APA e responsável por cuidar da horta, Domingos Fabiano de Souza.
Dra. Luciana Menezes De Azevedo: transplante capilar em Toledo
Agende já sua avaliação e recupere a autoestima com técnica avançada.
Dra. Luciana Menezes De Azevedo
Excursão de Toledo para assistir Flamengo x Palmeiras no RJ
Pacote completo com transporte, ingresso e hotel. Vagas limitadas, gar...
AF Turismo
Maestro Thermas Park Hotel: lazer completo em meio à natureza
Descanso e diversão para toda família a 194 km de Toledo. Estrutura ac...
Maestro Thermas Park Hotel
São Jorge Locadora de Máquinas: geradores de energia para seu evento
Evite imprevistos. Alugue geradores confiáveis e garanta tranquilidade...
São Jorge Locadora de Máquinas
Peça CPF na nota e concorra a prêmios
Participe dos sorteios mensais de dinheiro e acompanhe suas notas com ...
Prefeitura de Toledo
Shopping Viverde: 50% na compra da 2ª unidade no Dia das Mães
Promoção exclusiva e novos itens de decoração. Só em 09/05. Aproveite!
Shopping ViverdeApós o plantio das mudas de alface, um encontro entre gerações foi realizado, os jovens fizeram uma apresentação para os idosos, com direito a danças típicas da festa de São João (festa junina). ???Essa interação das crianças com os idosos ajuda no fortalecimento de vínculos, além de contribuir muito para a saúde do idoso que está aqui na APA, faz bem para ele e também para os jovens, que podem trocar experiências e conversar com pessoas mais velhas. Tudo isso pensando na semana do agricultor e também no dia dos avós, que ocorre neste dia 26 de julho, por isso é importante proporcionar momentos como esses para a terceira idade???, frisou Thais, assistente social do lar dos idosos.