Escola e comunidade lamentam a morte da professora e catequista Ivone Rossato de Borba

A comunidade escolar e religiosa de Toledo amanheceu enlutada nesta quinta-feira (13) com a notícia do falecimento da professora e catequista Ivone Rossato de Borba, de 54 anos, ocorrido no final da noite de quarta-feira, 12. Muito querida por alunos, colegas e famílias, Ivone era reconhecida por sua dedicação, sensibilidade e compromisso com a educação e a formação cristã.
Em nota divulgada pela Escola Municipal Walter Fontana, onde atuava como professora, a instituição manifestou profundo pesar e destacou a importância de seu legado. “Nossa escola está de luto. Descanse em paz, professora Ivone. Que a sua dedicação e carinho fiquem para sempre em nossas memórias”, diz o comunicado. A equipe também expressou solidariedade aos familiares e amigos, desejando força e conforto diante da perda irreparável. Ela foi acometida por uma câncer e infelizmente não resistiu ao avanço da doença.
Ivone era servidora pública municipal desde 2003. Atuou por seis anos na Escola Municipal Arsênio Heiss e desde 2009 atuava na Escola Walter Fontana.
A direção da Escola Municipal Walter Fontana ainda informou que as aulas foram suspensas no período da tarde desta quinta-feira (13).
A Paróquia São Pedro e São Paulo e a Capela São José Operário, da Vila Pioneiro, comunicaram igualmente o falecimento da catequista, lembrando de sua atuação amorosa e comprometida. Ivone era esposa de Borba, membro ativo da comunidade, que também recebeu inúmeras manifestações de apoio e condolências.
A chegada do corpo está prevista para às 10h00. A celebração de exéquia ocorrerá às 15h00, e o sepultamento está programado para às 16h15, no cemitério Jardim da Saudade, no Jardim Santa Clara IV. O velório será realizado no salão da Capela São José Operário, localizada na Rua do Herval, s/n, na Vila Pioneiro.




















Procura-se: Família do Jardim La Salle oferece recompensa por gatinho Maionese desaparecido