Estudantes de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizam nesta sexta-feira (20) uma ação gratuita de conscientização e prevenção contra o tabagismo e o uso de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), como vapes e pods, com foco na promoção da saúde, no Parque Ecológico Diva Paim Barth (Lago Municipal de Toledo). A atividade ocorre das 16h30 às 19h30 e é aberta ao público.
A iniciativa integra o projeto “O Preço Invisível do Cigarro”, desenvolvido por acadêmicos membros da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA). A proposta é desmistificar o uso do cigarro tradicional e dos dispositivos eletrônicos, especialmente diante do crescimento do consumo entre jovens.
Promoções imperdíveis em tintas
Aproveite as ofertas da Casa Cor Tintas e transforme sua obra!
Casa Cor Tintas
Sua empresa está bem assessorada?
Conte com a Viabilize para soluções contábeis e gestão segura em todas...
Viabilize
Comida fácil, desconto real: só no Aiqfome Toledo
Aproveite frete grátis e promoções exclusivas no app. Peça já o seu!
Aiqfome Toledo
Buffet Filezão de Toledo
Mais de 50 pratos deliciosos! Faça seu pedido e saboreie.
Restaurante Filezão
Descubra a nova Aerox na Sodder Motos e Náutica
Garanta já sua Yamaha. Conheça o lançamento!
Sodder Motos e Náutica - Concessionária Yamaha
Vai perder as melhores ofertas do Carnaval?
LG Importados espera por você com descontos exclusivos neste feriado!
LG ImportadosDurante a ação, serão promovidas dinâmicas interativas e conversas sobre mitos e verdades relacionados ao tabagismo, impactos do uso a curto e longo prazo, mecanismos da dependência à nicotina e estratégias para cessação. Haverá também orientações detalhadas sobre como acessar os grupos de apoio e o tratamento gratuito oferecido pelo Programa Nacional de Controle do Tabagismo nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
A atividade é direcionada tanto a usuários que pretendem interromper o consumo quanto a não usuários, com foco na prevenção e na promoção da saúde. Além da orientação, os organizadores também pretendem ouvir a comunidade para compreender o perfil local, dúvidas e dificuldades relacionadas ao tema, buscando criar uma ponte direta entre o conhecimento acadêmico e a realidade dos moradores de Toledo.