Uma ocorrência de violência doméstica foi registrada na tarde de ontem, 30 de setembro, em Toledo. Uma mulher foi ferida na mão e ameaçada de morte pelo ex-companheiro, que queria levar o filho do casal, de apenas quatro meses, sem o consentimento dela.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu na avenida Senador Attílio Fontana, por volta das 17h20. A PM foi chamada pela Central de Operações (Copom), para verificar uma possível situação de vias de fato. Ao chegar no endereço, os policiais abordaram a mulher, que apresentava um corte na mão esquerda.
Ela contou que o ex-companheiro apareceu em sua casa e tentou levar o bebê à força. Ela resistiu e entrou em luta corporal com ele, que a xingou e a ameaçou verbalmente. O irmão dela, que estava no local, interveio na briga e pegou uma faca para afastar o homem, mas acabou ferindo a irmã ao tentar desarmá-lo. O ex-companheiro também fez ameaças ao irmão, afirmando que iria matar os dois, e depois escapou do local.
A mulher recebeu atendimento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A PM prestou as orientações cabíveis à vítima e realizou patrulhamento nas proximidades, mas não encontrou o infrator. Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi elaborado.