Será realizada nos dias 28 e 29 de agosto, em Curitiba, a 7ª Conferência Estadual das Cidades do Paraná, que reunirá gestores públicos, representantes da sociedade civil e entidades de diversos setores para discutir os rumos do desenvolvimento urbano no Estado. A conferência é realizada pelo Conselho Estadual das Cidades do Paraná (Concidades), presidido pelo secretário estadual das Cidades, Guto Silva.
O secretário reforça a importância do encontro e a participação ativa da população e das lideranças municipais. ???A presença de diversos segmentos sociais é considerada essencial para enriquecer o diálogo e fortalecer a construção coletiva de soluções urbanas???, afirma Silva.
Dra. Luciana Menezes De Azevedo: transplante capilar em Toledo
Agende já sua avaliação e recupere a autoestima com técnica avançada.
Dra. Luciana Menezes De Azevedo
Ely SolarHub: economia de até 20% sem instalar placas solares
Reduza sua fatura com energia solar compartilhada, sem obras ou invest...
Ely SolarHub
Shopping 1,99: Presentes de Páscoa cheios de carinho
Cestas, lembranças e opções especiais para surpreender quem você ama. ...
Shopping 1,99
Já imaginou seus móveis planejados em 3D?
Tenha seu projeto personalizado com orçamento sem compromisso e visual...
Positano Móveis Planejados
Solutio Comunicação Visual
Transforme sua marca com tecnologia de ponta e soluções para projetos ...
Solutio Comunicação Visual
Imobiliária Kost realiza mais uma edição do Feirão Meu Apê
Condições exclusivas dias 09 e 10/05. Documentação gratuita e até 10 m...
Imobiliária KostO encontro estadual é uma etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, que ocorrerá de 6 a 9 de outubro, em Brasília, como o tema ???Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ??? Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social???. O objetivo é fomentar o debate e a formulação de propostas que contribuam para políticas públicas mais justas e eficazes no contexto urbano.
Em Curitiba, a programação do dia 28 conta com palestras de especialistas como Rosa Moura (Observatório das Metrópoles), Madianita da Silva e Leandro Gorsdorf (Universidade Federal do Paraná) e Fabiana Romanelli (consultora em sustentabilidade), além de trabalho em grupos temáticos para análise e priorização de propostas. A abertura da conferência será das 18 horas, seguida da palestra magna de Nathan Belcavello de Oliveira, do Ministério das Cidades.
Peça CPF na nota e concorra a prêmios
Participe dos sorteios mensais de dinheiro e acompanhe suas notas com praticidad...
Conheça o Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Home Club com lazer completo e localização valorizada, próximo ao Lago Novo. Con...
Sicredi: Soluções Personalizadas para Seu Negócio
Atenda suas demandas empresariais com o Sicredi. Encontre a agência mais próxima...
Filato Bene: elegância e descontos exclusivos para noivos
Consultoria gratuita, ajustes especializados e variedade em trajes. Chame no Wha...
Mais
No dia 29, os trabalhos continuam com plenária pela manhã, quando serão apresentadas as propostas e moções aprovadas pelos Grupos Temáticos, a eleição dos delegados para a 6ª Conferência Nacional das Cidades e das entidades representantes dos segmentos para a gestão do Concidades-PR 2026/2029.
A Conferência Estadual tem coordenação executiva do presidente do Concidades, Guto Silva; do secretário executivo do colegiado, Orlando Bonette; dos coordenadores Osni Mendes e Samir Jorge e, também, da secretária Maria de Fátima Castro.
Conselho
O Concidades Paraná é um órgão colegiado de caráter consultivo e fiscalizatório, que reúne representantes do governo estadual, governo federal e dos municípios e da sociedade civil. A finalidade do conselho é formular, estudar e propor diretrizes para o desenvolvimento municipal e metropolitano.
Também cabe ao Concidades atuar de forma integrada ao desenvolvimento regional, nas dimensões ambiental, social e econômica, com participação social e integração das políticas de planejamento, ordenamento territorial e gestão do solo urbano, de habitação, saneamento ambiental, mobilidade, trânsito e transporte urbano.
Serviço:
7ª Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Data: 28 e 29 de agosto
Local: Espaço Torres ??? Rua Pergentina Silva Soares, Nº 159 - Jardim Botânico