Hilux furtada em frente a hospital de Toledo é recuperada após perseguição policial em Guaíra

Uma caminhonete Toyota Hilux SW4 furtada em Toledo foi recuperada pela Polícia Militar (PM) na madrugada de sábado, 22, após uma perseguição que percorreu diversos bairros de Guaíra-PR. O proprietário, que está internado em um hospital de Toledo, havia estacionado o veículo em frente à unidade de saúde e só percebeu o furto após receber telefonema da Polícia informando a localização da caminhonete.
Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento por volta das 03h30 nas proximidades do bairro Santa Paula, em Guaíra, quando avistou a Hilux, de cor prata, transitando em direção à ponte Ayrton Senna, que leva ao Paraguai. Diante da suspeita de que o automóvel pudesse ser produto de furto, os policiais tentaram realizar a abordagem utilizando giroflex e sinais sonoros. O condutor, porém, desobedeceu a ordem de parada, acelerou e iniciou fuga em alta velocidade.

A perseguição seguiu por diferentes regiões da cidade, passando pelo Lago Municipal, Vila Malvinas, Jardim Zeballos e Parque Hortência. Ao chegar próximo a uma área de mata, o motorista abandonou o veículo e fugiu a pé, não sendo localizado pelos militares. Por questão de segurança, a Hilux foi recolhida e levada até a sede da 4ª Companhia para a adoção dos procedimentos de checagem.
Durante as diligências, a PM entrou em contato com o 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) e confirmou que a caminhonete era de fato objeto de furto. O proprietário relatou que estacionou o veículo na manhã anterior, por volta das 07h00, em frente ao hospital onde está internado, e não percebeu a subtração até ser informado pela Polícia.
Após a confirmação do crime, o veículo foi encaminhado à 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que dará sequência às investigações para identificar o responsável pelo furto e fuga.



















Procura-se: Família de Toledo procura por cachorrinha desaparecida na região do Jardim Pancera