Homem descumpre medida protetiva, subtrai filho de 5 anos e é preso em Toledo


Foto: Toledo News
+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

Uma ocorrência envolvendo o descumprimento de decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência e o crime de subtração de incapaz foi registrada na tarde de domingo, 25, por volta das 16h00, em Toledo. Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a situação na Rua Doutor Olavo Secco Rigon, onde fez contato com a solicitante, avó da criança envolvida.

No local, a mulher relatou que seu ex-genro, contra quem há uma medida protetiva em vigor, esteve mais cedo em sua residência, quando bateu na janela e, ao perceber a sua presença, saiu resmungando palavras que não puderam ser compreendidas. Segundo o relato, o homem retornou posteriormente e subtraiu o filho menor, de apenas cinco anos de idade, que é seu filho biológico, porém se encontra sob a guarda legal da avó. A solicitante apresentou à equipe policial o termo de guarda e compromisso do menor, comprovando a responsabilidade legal sobre a criança.

Diante da situação, as informações foram repassadas às demais equipes policiais, com o objetivo de localizar o autor, que estaria utilizando um veículo Volkswagen Gol, de cor bege. A solicitante ainda informou que o homem possui parentes em Concórdia do Oeste, Cascavel-PR e até mesmo no Paraguai, o que elevou a preocupação quanto a uma possível fuga.

Agindo de forma rápida, equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) - Bravo e Rotam - Delta iniciaram diligências no sentido de Concórdia do Oeste e conseguiram localizar o veículo nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, o autor foi encontrado dormindo dentro do carro, enquanto a criança permanecia no interior do veículo, exposta ao sol forte e sem os devidos cuidados.

Durante a abordagem, o homem resistiu às ordens emanadas pela equipe policial, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Em razão da resistência e do seu estado, ele foi encaminhado inicialmente à UPA para atendimento médico. O veículo permaneceu no local, sendo solicitado apoio da Guarda Municipal (GM) para o recolhimento, uma vez que a documentação apresentava irregularidades.

Após os procedimentos iniciais, o autor, juntamente com a criança, foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), onde foram adotadas as providências cabíveis ao caso. O menor ficou sob responsabilidade das autoridades competentes, garantindo a sua segurança e integridade.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaanao