Em uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva, registrada no Jardim Porto Alegre na quinta-feira, 26, uma equipe policial foi chamada para atender a um caso de violência doméstica. A vítima, visivelmente abalada emocionalmente, relatou que seu ex-convivente havia invadido sua residência pela manhã sem seu consentimento, desconsiderando a medida protetiva que estava em vigor. Segundo a vítima, ele afirmou que a medida protetiva não tinha validade e que poderia fazer o que quisesse.
A vítima já tinha obtido essa medida protetiva por meio da Lei Maria da Penha, e seu ex-companheiro havia sido retirado do lar por um oficial de justiça após ser notificado da medida. No entanto, nos dias anteriores, ele causou danos materiais ao cortar os fios do portão eletrônico da casa, além de causar danos emocionais à vítima.
Shawarma do Vandão com delivery
Peça pelo WhatsApp ou iFood e saboreie o melhor de Toledo!
Shopping China: Compras no Paraguai
Descubra mais de 210 mil produtos importados. Venha conferir!
Pré-Lançamento Royal Park Forest
Realize o sonho do seu apartamento com a LBX Construtora!
Peças Master Parts MWM na Belenzier
Qualidade e durabilidade para seu veículo. Confira!
Mais
Diante da situação, o suspeito foi preso por descumprir ordem judicial e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP). A vítima foi devidamente informada sobre o Núcleo Maria da Penha (Numape), onde ela pode buscar assistência social, psicológica e jurídica.