Na manhã de sexta-feira, 27, um homem foi preso em Toledo por descumprir uma decisão judicial que determinava o seu afastamento do lar por violência doméstica. O caso ocorreu no Jardim Gisela e mobilizou equipes da Polícia Militar (PM), acionadas por volta das 10h20 para dar apoio ao Oficial de Justiça no cumprimento de uma medida protetiva de urgência, expedida em desfavor do suspeito.
Ao ser notificado da ordem judicial, o homem afirmou que não deixaria o imóvel e que possuía armas de fogo, o que motivou a solicitação de reforço policial. No local, o suspeito não foi encontrado inicialmente, mas familiares confirmaram que ele havia permanecido na residência mesmo após ter ciência da decisão judicial. Diante da situação e com autorização, os policiais realizaram buscas no imóvel, onde localizaram e apreenderam uma carabina CBC Tactical calibre .22 LR com dois carregadores, 75 cartuchos de mesmo calibre das marcas CBC e Golden Eagle, uma pistola de pressão CO Rossi C11 com esferas de aço e um simulacro de pistola da marca Galaxy.
Mais segurança com Unimed Costa Oeste: SOS 24h para você
Suporte rápido em urgências e orientação médica 24 horas. Tranquilidad...
Unimed Costa Oeste
Lotérica Panorama: aposte online com confiança e tradição
Faça sua aposta rápida e segura nos maiores bolões da região. Loja on-...
Lotérica Panorama
Maestro Thermas Park Hotel: férias de julho em até 10x
Garanta 3 noites com pensão completa e transporte incluso. Vagas limit...
Maestro Thermas Park Hotel
Hospital de Olhos de Toledo: estrutura moderna e tecnologia avançada
Diagnóstico precoce evita até 80% dos problemas de visão. Agende consu...
Hospital de Olhos de Toledo
Sorriso Toledo: Atualize seu cadastro sem sair de casa
Atualização digital pelo AtlasMob. Mais rapidez e comodidade para estu...
Sorriso Toledo
Conheça o Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Home Club com lazer completo e localização valorizada, próximo ao Lago...
Prati EmpreendimentosConsiderando a ausência de guia de tráfego para as armas e o risco iminente de retorno do suspeito ao local, todo o material foi recolhido e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP). Por volta das 12h40, os policiais foram novamente acionados após a informação de que o homem havia retornado à residência, o que configurou o descumprimento da medida protetiva prevista no artigo de Nº 24-A da Lei Maria da Penha.
Ele foi localizado nos fundos da casa e, segundo a Polícia Militar, não apresentou resistência à abordagem. O homem foi detido e levado à Delegacia juntamente com o material apreendido, ficando à disposição da Polícia Judiciária para a tomada dos procedimentos legais cabíveis ao caso.