Indivíduo é preso em Toledo após ameaçar ex-companheira e violar medida protetiva


Foto: Divulgação - Guarda Municipal
+74 mil
Siga o Toledo News no Insta

Na madrugada desta quarta-feira (04), por volta da 01h05, a Guarda Municipal (GM) de Toledo foi acionada através do botão do pânico instalado no celular de uma mulher que denunciava a violação de uma medida protetiva. O chamado foi feito por uma moradora do Jardim Coopagro, que relatou estar sendo ameaçada pelo ex-companheiro.

De acordo com o registro da ocorrência, a vítima informou à equipe que o suspeito estava nas proximidades de sua residência e enviava mensagens, áudios e fotos por meio do aplicativo WhatsApp. Nas gravações, o homem fazia ameaças de morte contra a vítima e seu pai, que também se encontrava no local, afirmando que “daria um fim nela” e que, mesmo se fosse preso, “um dia sairia e o bagulho ia ficar louco”.

A vítima relatou ainda que as ameaças são reincidentes e que o agressor já teria ateado fogo em sua casa em outra ocasião. Diante das informações, a equipe da Guarda Municipal realizou patrulhamento nas imediações e localizou o suspeito em um ponto de ônibus, a cerca de 100 metros da residência da vítima.

Com a confirmação do interesse da mulher em representar criminalmente por ameaça, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Toledo. Durante o transporte, foi necessário o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do estado alterado e da agitação do detido.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias