Iniciam amanhã (30) os preparativos no Diva Paim Barth para virada de ano

A Prefeitura de Toledo se prepara para realizar mais uma virada de ano, a começar nesta terça-feira (30), com fechamento parcial da Rua Raimundo Leonardi, entre a Rua Dom Pedro II e a Rua Pedro dos Santos Ramos. Na quarta-feira (31), os acessos de veículos ao Parque Ecológico Diva Paim Barth, incluindo o Horto Municipal, serão bloqueados a partir das 13h00, e o tráfego na Avenida Parigot de Souza e na Rua Dom Pedro II será parcialmente suspenso às 16h00.
A Prefeitura de Toledo prepara uma queima de fogos especial para este ano. A fim de aprimorar o espetáculo, o show pirotécnico chegará a 15 minutos, levando uma experiência única e especial. “Este ano nós preconizamos uma maior responsabilidade com o dinheiro público. O evento está focado no show pirotécnico, então vamos chegar a 15 minutos de queima de fogos. É uma experiência incrível, quem já presenciou sabe, e justamente porque este é o maior atrativo, e é isso que traz as pessoas para celebrar aqui em Toledo, neste espetáculo que é o Réveillon”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thiago D’Arisbo.
A virada de ano impacta diretamente o comércio e a rede hoteleira do município, que conta com aproximadamente 2 mil leitos, os quais já estão todos lotados. “Realizamos algumas buscas e as informações constatadas mostram que todos os leitos da rede hoteleira já estão lotados, além das plataformas como Airbnb e Booking, já não possuem mais reservas. Com base em todas essas informações, a festa promete ser uma das melhores e esperamos um público de cerca de 40 a 50 mil pessoas para celebrar essa data conosco”, comentou Thiago.
O secretário continua: “nós entendemos que com a rede hoteleira cheia, isso significa pessoas e famílias aqui, não só durante a virada do ano, mas também que estão aqui consumindo, que estão no nosso comércio local, que estão conhecendo as riquezas de Toledo. Então eventos como esse impactam muito, o turismo é um ativo muito importante de desenvolvimento econômico e mais ainda na nossa cidade. Realmente esse evento já está mostrando preliminarmente que vai permitir um retorno muito importante para Toledo, muito além da satisfação e da experiência boa que as famílias estão tendo aqui vendo a queima dos fogos”, conclui Thiago.
Segurança - Além do show pirotécnico, a segurança durante a virada também foi planejada pela Prefeitura e executada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com a Secretaria de Segurança e Trânsito, como conta Thiago: “nós temos contratados mais de 90 pessoas, 60 seguranças e 30 brigadistas. Temos seis postos médicos na região e instalações como banheiros químicos e tudo mais, para que a população curta esse momento com segurança”.
Orientações para a virada:
Recomenda-se que as garrafas de champanhe, normalmente embaladas em garrafas de vidro, sejam descartadas corretamente nos containers de lixo reciclável, evitando acidentes e ajudando o meio ambiente e a limpeza do município. “A champanhe, que sempre vem numa garrafa de vidro, e a disposição dela, por regra, deve ser colocada nos containers de lixo reciclável, que estarão disponibilizadas em muito maior número, justamente para atender esse volume de pessoas esperado. Então, é muito importante que cada um dispense a sua garrafa vazia no container adequadamente. Se ela fica no chão e, eventualmente, é quebrada, pode gerar um problema de cortes, de lesão com as pessoas que estão lá”, alerta Thiago D’arisbo.
O secretário conclui: “estarão disponíveis vários containers em muito maior número, e nós temos também as equipes de limpeza, de vigilância, que estão atentas para isso. Importante citar que os bombeiros, a polícia civil, militar, todos aqueles contratados e a nossa guarda municipal estarão lá para orientar e garantir que tudo esteja em absoluta paz e harmonia nesse momento tão importante para Toledo”, comentou.




















Procura-se: Família de Toledo procura por Meg, cachorrinha desaparecida no Jardim Gisela