A 1ª edição da Conferência Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Etapa Livre, acontecerá em Toledo, no dia 15 de maio, a partir das 07h30 até às 12h00 e das 13h30 às 18h00, no Auditório Acary Oliveira. O evento visa promover o diálogo, a integração intersetorial e a construção coletiva de propostas voltadas ao desenvolvimento sustentável do município, em consonância com a Agenda 2030. Interessados podem se inscrever gratuitamente por meio de um formulário online.
Promovido pelo Núcleo ODS Toledo e apoiado pela Prefeitura de Toledo, com participação de representantes das secretarias de Agricultura e Proteína Animal (coordenação), de Saúde, do Meio Ambiente, entre outras, a Conferência ODS é um encontro gratuito e aberto a toda a comunidade para debater soluções práticas e buscar construir um município mais sustentável, justo e inovador.
Lotérica Panorama: aposte online com confiança e tradição
Faça sua aposta rápida e segura nos maiores bolões da região. Loja on-line ofici...
Maestro Thermas Park Hotel: férias de julho em até 10x
Garanta 3 noites com pensão completa e transporte incluso. Vagas limitadas!
Ótica Globo: Conforto visual com lentes para Síndrome de Irlen
Diagnóstico especializado e alívio imediato do desconforto causado pela luz.
Mais segurança com Unimed Costa Oeste: SOS 24h para você
Suporte rápido em urgências e orientação médica 24 horas. Tranquilidade e pratic...
Mais
De acordo com a coordenadora do Núcleo ODS de Toledo e diretora de Desenvolvimento Agropecuário e Abastecimento, Daliana Uemura, essa etapa livre é um espaço para transformar ideias em ações reais, em que serão discutidos temas essenciais como a sustentabilidade ambiental, a inclusão social e combate às desigualdades e a inovação tecnológica para o desenvolvimento sustentável. “O evento busca discutir desafios e propor soluções locais alinhadas ao desenvolvimento sustentável, fortalecendo a participação social e a articulação entre diferentes setores do município. A etapa livre possui caráter participativo e integra o processo da 1ª Conferência Nacional ODS do Brasil”, conta.
Para Daliana, realizar a Conferência ODS em Toledo é importante porque fortalece o debate sobre sustentabilidade, governança, inclusão social e desenvolvimento econômico responsável no município. “Além disso, o evento estimula a participação cidadã, aproxima instituições e incentiva a construção de políticas públicas e ações práticas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população. Também representa uma oportunidade de conectar Toledo às discussões nacionais sobre os desafios e metas da Agenda 2030”, afirma a diretora.