Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Linha Lajeado Grande recebe obras de recuperação asfáltica

Toledo | 22/05/2019 | 17:34 |

O município de Toledo conta com 332,75 quilômetros de rodovias rurais pavimentadas com asfalto (23% da malha viária rural) e a Prefeitura segue trabalhando para manter a qualidade das estradas no interior. Umas das regiões com maior população da área distrital do município é Vila Nova. Atualmente por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR), a estrada que liga até Lajeado Grande está sendo recuperada. Aproximadamente 1,3 quilômetros estão passando por intervenção. 

Morador de Vila Nova desde 1972 e Diretor de Estradas Rurais do Município, Odir Zoia, explica que este é um avanço para o homem do campo. “Uma ação como essa na localidade é tudo o que os moradores reivindicavam. Há tempos a estrada está necessitando disso”. 

A moradora de 60 anos, Isole Maria Kaulzer, é filha de pioneiros e ressalta a qualidade do asfalto rural. “A Prefeitura vem investindo no campo. Está muito bom morar no interior. Criamos dois filhos, constituímos uma família, e vemos que é garantido a boa qualidade de vida por aqui, com asfalto bom é segurança para todos”, ressalta. 

Outro morador contente com a recuperação asfáltica é o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Delvo Baldin. “Nossa região é um local forte na produção de grãos, suínos e principalmente na piscicultura. A administração que investe em trabalhadores do campo garante qualidade de vida melhor para todos”, define. 

As obras na recuperação da Linha Lajeado Grande devem finalizar essa semana. O Secretário de Infraestrutura Rural, Vilson André da Silva (Chumbinho), informa que as melhorias atendem várias comunidades da região, além de Vila Nova e Lajeado Grande, a comunidade de São Miguel também é contemplada. 

“Uma demanda antiga que está sendo solucionada. O escoamento da produção rural agora irá melhorar e deve resolver problemas da população. A ação enfatiza a qualidade de vida que os moradores terão de agora em diante para se deslocar para atividades de trabalho, lazer e recreação na região”, finaliza. 

RECUPERAÇÃO

Além do asfalto novo, a Prefeitura investe nas estradas já pavimentadas. Um dos desafios é manter em boas condições de tráfego as estradas rurais comenta o diretor técnico da Emdur Rodrigo Sales. Neste ano, de janeiro a abril deste ano, já foram investidos mais de R$1,7 milhão em recuperação asfáltica, entre as obras estão a recuperação em Linha Flórida, Zadimel, Tapuí e atualmente o trecho pavimentado entre Vila Nova e a Linha Lajeado Grande. “ A cada recuperação a estrutura do pavimento fica mais robusta aumentando a vida útil do pavimento recuperado. Neste trecho da linha Lajeado houve um reforço sobre o pavimento existente utilizando pedra rachão e a brita graduada, e ainda um novo revestimento asfáltico. Com as obras dobramos a resistência da base desta estrada o que determina maior longevidade no asfalto”. 

| Fotos: Divulgação |
Conteúdo patrocinado abaixo
PUBLICIDADE
Grupo do Toledo News no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Chegou em Toledo! Vale RH, especializada em encontrar profissionais qualificados para sua empresa
7 motivos para você inscrever seu filho na Escolinha de Futebol Grêmio Toledo
Eco Club acontece neste final de semana em Toledo e promete Sold Out
Oração de intercessão familiar acontece neste domingo na Igreja Plenitude de Vida em Cristo
Procurando uma nova opção para o almoço de domingo com a família? Conheça o Boi Campeiro