Em alusão ao Dia das Mães, a Embaixada Solidária, com a parceria das secretarias municipais da Mulher e de Desenvolvimento Humano e Social: Infância, Juventude, Pessoa Idosa e Família (SDHS), promoveram o Luau das Mães.
A ação foi realizada na sexta-feira (08) na sede da Embaixada Solidária e contou com a presença de 60 mulheres. O evento é realizado há quatro anos, que neste ano contou com a parceria das secretarias, proporcionou uma noite de confraternização, música e apresentações culturais voltadas ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumpri...
George Company Terraplanagem
Tolemalhas: conforto e estilo para sua equipe no frio
Peças personalizadas e à pronta entrega para empresas e eventos. Pedid...
Tolemalhas
Mais segurança com Unimed Costa Oeste: SOS 24h para você
Suporte rápido em urgências e orientação médica 24 horas. Tranquilidad...
Unimed Costa Oeste
Positano Móveis Planejados: Soluções Sob Medida para Seu Lar
Transforme ambientes com projetos personalizados e condições de pagame...
Positano Móveis Planejados
Hospital de Olhos de Toledo: estrutura moderna e tecnologia avançada
Diagnóstico precoce evita até 80% dos problemas de visão. Agende consu...
Hospital de Olhos de Toledo
Confiança Tele Entregas: entregas rápidas a partir de R$ 10
Clique e salve o contato para quando você precisar!
Confiança Tele EntregasEdna Nunes, presidente da Embaixada Solidária, comenta que o objetivo da ação é unir mães de diversas culturas em uma só celebração. “Queremos celebrar a vida dessas mulheres que atravessam continentes em busca do recomeço. E grande parte delas migram para que os seus filhos tenham um futuro melhor. Então, é uma data muito simbólica. Nós esperamos que essas mães, tanto as mães brasileiras migrantes de outros estados, quanto as mães que migram de outros países possam encontrar um espaço de amor, de afetividade, de respeito, de dignidade para poder partilhar essa esperança com os seus filhos”, explica Edna.
A secretária Municipal da Mulher, Eliane Bombardelli, explica que o encontro teve o intuito de criar um ambiente acolhedor nesta data tão simbólica. “Foi trabalhado o reconhecimento e a importância das mães na construção das famílias e da comunidade. Mais do que uma homenagem, o encontro foi um espaço de escuta, afeto e valorização da trajetória de cada mulher presente”, comenta Eliana.
Kessi Rudek, coordenadora de Políticas para Migrantes e Grupos Vulnerabilizados, ressalta a importância de parcerias entre a Embaixada e a Prefeitura de Toledo. “O evento reforçou a união entre as instituições parceiras na promoção de ações sociais e culturais voltadas ao bem-estar, inclusão e valorização das famílias”, finaliza Kessi.