Mais de 800 pessoas se aventuram na Ecotrilha do Porco em contato intenso com a natureza

A Ecotrilha do Porco 2025, realizada no último domingo, 16 de fevereiro, em Toledo, foi marcada por adrenalina e contato com a natureza. O evento, um dos principais desafios esportivos da região, contou com a participação de 208 equipes, aproximadamente 800 atletas que enfrentaram um percurso de 11,50 km com 90,00% da trilha dentro da mata.
A largada foi dada às 07h00, no Clube Caça e Pesca, após o alinhamento das equipes, que começou às 06h45. O trajeto trouxe novidades que desafiaram ainda mais os competidores, incluindo uma travessia pelo rio e uma estrutura inovadora: um túnel com água, montado com madeira, folhas de bananeira e galhos. Dentro desse túnel, foram instalados diversos pontos com chuveirinhos, criando um efeito de chuva para os atletas.
Premiação
Após cruzarem a linha de chegada, os atletas participaram da cerimônia de premiação, com os seguintes prêmios:
1º lugar – Troféu + um porco
2º lugar – Troféu + linguiça
3º lugar – Troféu + queijo
4º lugar – Troféu + vinho
5º lugar – Troféu + uma dúzia de ovos
O evento foi finalizado por volta das 10h30, seguido de um almoço servido pelo Clube Caça e Pesca, que também foi aberto aos familiares dos atletas.

“Com um percurso inovador e premiações diferenciadas, a Ecotrilha do Porco 2025 registrou um aumento significativo no número de participantes. O crescimento da adesão levou a organização a avaliar novas estratégias para acomodar um público ainda maior nas próximas edições, garantindo segurança e qualidade na experiência dos atletas”, avaliou Sandra Schossler, uma das organizadoras.





















Procura-se: cartão da Pluxee em nome de Marta Regina Barbosa Davide, perdido nas proximidades do Lago Municipal de Toledo