Morre o médico e ex-vereador, Celso Paulo Mariani Dall’Óglio


Foto: Kelvin Polasso - Toledo News

Faleceu no meio da tarde desta quinta-feira (07), aos 76 anos, Celso Paulo Mariani Dall’Óglio. Ele era médico e foi vereador no município de Toledo entre os anos de 1989 e 1992. Celso era filho de Ernesto Dall’Óglio, primeiro prefeito da história de Toledo.

As primeiras informações dão conta de que Celso Dall’Óglio não resistiu a complicações decorrentes da Doença de Parkinson.

Celso Paulo Mariani Dall’Óglio foi eleito vereador em Toledo nas eleições de 1988 com 819 votos. Ele concorreu e teve o seu mandato pelo PMDB, hoje MDB. Celso foi presidente da Câmara de Vereadores de Toledo entre 1991 e 1992.

Por meio do Decreto de Nº 1.006/2023 a Prefeitura de Toledo decretou luto oficial de três dias em honra a memória de Celso Dall’Óglio. O documento enaltece as qualidades do cidadão que em vida honrou “os mais dignos sentimentos de pessoa dedicada às causas da comunidade toledana, seja no exercício do mandato de vereador, na legislatura 1989-1992, quando, inclusive, presidiu a Câmara Municipal de Toledo no biênio 1991-1992, seja como servidor público, na condição de secretário da Saúde, seja como profissional da medicina, funções que sempre desempenhou com grande profissionalismo e competência”, ressalta o documento.

As informações sobre os atos fúnebres de Celso Paulo Mariani Dall’Óglio ainda não foram divulgadas.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias