Um motociclista foi preso em flagrante na noite de quarta-feira, 05, em Toledo, por dirigir sob influência de álcool, após se envolver em um acidente com uma motocicleta da Polícia Militar (PM). A ocorrência foi registrada por volta das 20h20, no Jardim Europa, e deixou um policial ferido.
Conforme as informações da PM, uma equipe da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizava motopatrulhamento pela Rua Ari Barroso quando avistou uma motocicleta trafegando em alta velocidade e fazendo zigue-zague. Durante a tentativa de abordagem, ocorreu uma colisão entre a motocicleta policial, uma BMW F.850 GS, e a Yamaha YBR 125, pilotada pelo suspeito.
RJK MOBI: Scooter Foston X12 Max 1000W por R$8.660 à vista
Velocidade até 32 km/h, autonomia de 45 km e 1 ano de garantia.
Transportadora Nova Santa Rosa amplia frota e abre vagas
Setor em expansão: envie seu currículo e faça parte de uma empresa líder no tran...
Confiança Tele Entregas: entregas rápidas a partir de R$ 10
Clique e salve o contato para quando você precisar!
Academia Champs Fit: brinde surpresa para novos alunos
Matricule-se até 30/06 e ganhe um brinde surpresa na contratação do plano fideli...
Mais
O condutor da Yamaha, ao ser abordado, apresentava claros sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, forte odor etílico e fala arrastada. Durante a revista, ele ainda tentou se desfazer de uma bucha de substância análoga à cocaína.
Questionado, o homem admitiu ter consumido bebida alcoólica. Ele aceitou fazer o teste do etilômetro, que registrou 00,61 mg/L, confirmando a embriaguez.
Diante dos fatos, o motociclista recebeu voz de prisão por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada, crime previsto no artigo de Nº 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele foi encaminhado à Delegacia para a tomada das providências cabíveis ao caso. A motocicleta apreendida foi recolhida ao Pátio do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM).
O policial, de 39 anos, que conduzia a moto da PM, sofreu ferimentos moderados e foi socorrido por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), sendo levado a um dos hospitais do município para atendimento médico.