Na tarde de quinta-feira (14), a Câmara de Toledo entregou Moções de Aplausos a atletas, treinadores e educadores físicos que levam o nome da cidade a competições regionais, nacionais e até internacionais. Concedida no Auditório e Plenário Edílio Ferreira, a homenagem foi proposta pela vereadora Professora Marli (MDB) e assinada por todos os parlamentares. Sérgio Japonês (PL) acompanhou a cerimônia.
Durante a entrega, a autora da homenagem destacou o papel fundamental do educador físico para que os atletas sejam desenvolvidos e lapidados. “Porque vocês que são atletas. Como eu brinco, não dão em pé de árvore de limão, não. Alguém foi lá e moldou. Então, isso tem todo um processo. O processo de alguém que vai buscar esse atleta, que incentiva ele a gostar. Se ele não gostar, ele não faz o treinamento que é necessário de rendimento. E, também, a fase desse trabalho imprescindível da Educação Física que é moldar, que é dar resultado (...) você pode observar que geralmente as pontuações, os esforços que tem a pontuação, a maioria, principalmente o individual, dá décimos, dá o mínimo de coisa, de tempo, de aperfeiçoamento, né”, disse a Professora Marli.
Conheça os homenageados:
Maria Eduarda Alexandre – atleta de ginástica rítmica. 3° lugar geral no nível Elite no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de 2026, em Natal-RN. Medalha de prata nas maças e na fita.
Combate Diniz Móveis e Eletro: sua casa pronta para a Copa
Estofados a partir de R$ 159,90 mensais e televisores a partir de R$179,90 mensa...
Sicredi: 45 anos impulsionando o agro com parceria
Atendimento próximo e soluções financeiras para o produtor rural crescer no camp...
Mais segurança com Unimed Costa Oeste: SOS 24h para você
Suporte rápido em urgências e orientação médica 24 horas. Tranquilidade e pratic...
Sorriso Toledo: Mais segurança com reconhecimento facial
Mais segurança e benefícios garantidos! Recadastre-se agora na Loja Passe Bem
Mais
Ontem, quarta-feira (13), foi divulgada a convocação da Seleção Brasileira para o Pan Americano Rio 2026 de Ginástica Rítmica. Maria Eduarda Alexandre está relacionada na categoria individual adulta e representará Toledo na competição.
Geane da Costa Silva, campeã nas maças e 3º lugar no arco e na bola, no nível 1, no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de 2026.
Master Guincho Toledo: Suporte rápido 24h para imprevistos
Atendimento ágil em Toledo e região sempre que precisar, com tranquili...
Master Guincho
Mãos Amigas - Cuidadores de idosos com atendimento domiciliar
Equipe qualificada e cuidados personalizados para idosos e pessoas esp...
Mãos Amigas - Cuidadores de idosos
Casa Maringá Importados: Liquida Fim de Mês com descontos
Só 30 de maio: ofertas imperdíveis em celulares, perfumes e mais. Apro...
Casa Maringá Importados
FAG Toledo: Descontos Progressivos em Cursos Superiores
Garanta até 50% de desconto nas mensalidades e condições exclusivas.
FAG Toledo
Restaurante Filezão: o maior buffet da região!
Mais de 50 opções e sobremesas cortesia em um ambiente aconchegante.
Restaurante Filezão
Troque a bateria com economia na Belenzier de Toledo
Bateria 60 Advanced Eletran por R$245 à vista. Oferta válida em maio, ...
BelenzierDaniella Kayla Vieira, medalha de prata no aparelho arco, no nível 2, no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de 2026.
Samara Sibin, 3º lugar no arco e na fita no Campeonato Brasileiro, além do título de vice-campeã em torneio internacional realizado em Portugal, com medalha de prata no arco e bronze nas maças, no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de 2026.
Para as treinadoras Solange da Silva Martins Paludo, Graciele Moraes e Débora de Souza pelo trabalho, dedicação e excelência no desenvolvimento da ginástica rítmica. Em especial, pela conquista do Pentacampeonato por Equipes na categoria adulta, no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de 2026.
Jorge Luiz Schott Ferreira, atleta de karatê, pelas suas conquistas no esporte. Em especial, pelo vice-campeonato paranaense, em competição realizada no município de Francisco Beltrão-PR, em 2026, e pelo vice-campeão brasileiro, na 42ª Copa do Brasil de Karatê Goju Ryu da IKGA, realizada no município de Paranaguá-PR, também em 2026.
Marcus Henrique de Lima, presidente da Associação de Karatê Shogun Toledo-PR, em reconhecimento à sua relevante contribuição para o fortalecimento e desenvolvimento do Karatê no município. Moção destaca a conquista do 3º lugar geral na 42ª Copa do Brasil de Karatê Goju Ryu da IKGA.
Jackson Antonio Longen,diretor-técnico da Associação de Karatê Shogun Toledo-PR, em reconhecimento pela dedicação e contribuição ao desenvolvimento do Karatê no município”. Moção destaca a conquista do 3º lugar geral na 42ª Copa do Brasil de Karatê Goju Ryu da IKGA.
Bruna Janaina Estevão, professora e técnica esportiva de basquetebol, em reconhecimento à sua convocação como técnica da Seleção Paranaense no CAMP REVELA CBB, realizado entre os dias 8 e 10 de maio de 2026, em Castro-PR.
Thalis Riboldi Ferreira, atleta de basquetebol, pela convocação para participação no CAMP REVELA CBB.
Julia Gabrieli Barros, atleta de basquetebol, pela convocação para participação no CAMP REVELA CBB.
Emanueli Bueno de Almeida, bailarina do Núcleo Acadêmico de Dança (NAD), pelas conquistas alcançadas no evento Let’s Dance 2026: 1º Lugar – Solo Neoclássico Juvenil, com a apresentação Silêncio em Carne, de Carol Segurado; 1º Lugar – Clássico de Repertório Juvenil, com a apresentação Variação de Gulnara – Le Corsaire; e pelo Prêmio Bailarina Destaque.
Rosangela Zandra, pelas importantes conquistas alcançadas no ciclismo Mountain Bike, pela equipe Team Refit Avenida / Associação de Ciclismo de Toledo. Entre seus principais resultados, estão: Campeã 2025 da Copa BIOPARK Ciclismo Oeste, na categoria Sport Master B; Campeã 2025 do Desafio da Onça, em Capanema–PR, na categoria Master B; e Vice-Campeã 2026 no Desafio dos Rochas, na categoria Master B1.