A Secretaria da Mulher de Toledo, está convidando bares, casas noturnas, danceterias e demais estabelecimentos de entretenimento do município para participarem de uma palestra voltada à prevenção da importunação sexual e da violência contra a mulher, com atenção especial ao período de Carnaval. A iniciativa busca fortalecer a conscientização e orientar os responsáveis pelos estabelecimentos sobre a importância de ambientes seguros, respeitosos e comprometidos com a proteção das mulheres.
A palestra será realizada no dia 10 de fevereiro de 2026, das 09h00 às 10h30, no Auditório Acary de Oliveira, localizado no Paço Municipal de Toledo. O encontro contará com a participação do capitão Jimmy Cajuhy Carlesso, do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM), que irá abordar orientações práticas sobre prevenção, responsabilidades legais dos estabelecimentos e formas adequadas de atuação diante de situações de violência contra a mulher.
Casa Cor Tintas: ambientes acolhedores neste inverno
Transforme sua casa com cores e consultoria especializada para mais co...
Casa Cor Tintas
Sicredi: 45 anos impulsionando o agro com parceria
Atendimento próximo e soluções financeiras para o produtor rural cresc...
Sicredi
S.O.S Lavadoras: manutenção rápida de lavadoras ou geladeiras
Preços acessíveis. Orçamento fácil pelo WhatsApp.
S.O.S Lavadoras
Adega do Lago: Leve 3 vinhos Latitud 33 e pague só 2
Só até 30/06/2026: 3 garrafas por R$119,80. Aproveite o preço especial...
Adega do Lago
Multi Coisas do Real: preços que cabem no seu bolso todos os dias
Ofertas especiais e parcelamento sem juros acima de R$ 300. Clique e c...
Multi Coisas do Real
Aquecedores na São Jorge Locadora de Máquinas: conforto e economia
Garanta ambientes aconchegantes nos dias frios com praticidade para se...
São Jorge Locadora de MáquinasA participação é gratuita, porém as vagas são limitadas em razão da capacidade do espaço. Os estabelecimentos que ainda não indicaram os seus representantes devem encaminhar os nomes dos(as) participantes até o dia 05 de fevereiro, por meio do e-mail diretoradamulhertoledo@gmail.com. Durante o evento, também será disponibilizado material informativo contendo orientações e canais de apoio.
A ação reforça o compromisso da Secretaria da Mulher, em parceria com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), em promover a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando a atuação conjunta do poder público e da iniciativa privada para a construção de ambientes mais seguros, especialmente em períodos de maior movimento como o Carnaval.