Polícia apreende motocicletas com sinais adulterados em operação, em Toledo


Foto: Toledo News
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

Na noite da última terça-feira, 24, a equipe Reforço Norte, em conjunto com equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), realizaram uma operação no jardim Independência, em Toledo, para abordar um comboio de aproximadamente 50 motocicletas que trafegavam pela Avenida Egydio Geronymo Munaretto. Muitas dessas motocicletas estavam sem placas ou com os sinais identificadores cobertos, dificultando a identificação.

Durante o patrulhamento, a equipe Reforço visualizou quatro motocicletas na rua marginal da rodovia BR-467, próximas à Avenida Maripá, com duas delas apresentando placas cobertas com fita isolante e uma sem placa. Ao abordarem os veículos no estacionamento de um posto de combustíveis, os policiais constataram diversas irregularidades.

Uma Honda CG 160 Start, ano 2024, estava completamente sem placa, sendo identificada apenas pelo número do chassi. O seu condutor não possuía habilitação. Outra motocicleta, uma Honda CG150 Fan ESDI, ano 2015, teve a placa totalmente encoberta por fita isolante, que foi removida no local para identificação. O condutor desta moto possuía habilitação válida.

A terceira motocicleta, uma Honda CBX 200 Strada, ano 2000, tinha a placa descoberta no momento da abordagem, mas vestígios de fita isolante foram encontrados no chão próximo ao pneu traseiro. O condutor, um menor de idade, também não possuía habilitação.

A quarta motocicleta abordada, uma Honda XRE 300 Sahara, ano 2024, estava em condições regulares, com a placa visível. No entanto, o veículo estava sem retrovisores, uma irregularidade corrigida no local, permitindo que o proprietário fosse liberado.

Os condutores das motocicletas com sinais adulterados ou suprimidos foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção das providências legais. As motos apreendidas também foram levadas à Delegacia.

A operação evidencia a necessidade de fiscalização constante para coibir irregularidades no trânsito e garantir a segurança nas vias públicas.

Adolescente apreendido

Na mesma operação um adolescente acabou apreendido por profissionais da Rotam. Ele conduzia uma motocicleta, mesmo sem possuir CNH.

Ao chegar ao local do evento mencionado, a Polícia ordenou a abordagem por meio de sinais sonoros e luminosos, mas os participantes fugiram em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, uma motocicleta, de cor vermelha, sem placas chamou atenção ao realizar manobras arriscadas, como zigue-zagues e jogadas em direção à viatura, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.

O condutor da motocicleta, um adolescente, transitou pela contramão em alta velocidade, forçando a equipe a disparar munições de impacto controlado para interromper a fuga. Apesar das tentativas de evasão, que incluíram a entrada em uma plantação de soja às margens da rodovia BR-467, o jovem perdeu o controle da direção, resultando em uma queda que danificou a moto.

Ao ser abordado, o adolescente alegou ser menor de idade, mas foi apreendido pelas infrações de direção perigosa, condução sem habilitação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A motocicleta foi removida com o auxílio de uma viatura policial e apresentada, juntamente com o menor, à autoridade competente para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim