Polícia Civil instaura inquérito para apurar atropelamento fatal entre Toledo e Assis Chateaubriand; condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro


Foto: Gilmar Angelo - Toledo News
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) instaurou um inquérito para investigar um grave acidente de trânsito ocorrido na noite deste domingo, 15, na rodovia PR-317, entre Toledo e Assis Chateaubriand-PR. O sinistro resultou na morte de Ubirajara Pereira da Costa, de 36 anos, e deixou o seu filho de nove anos gravemente ferido. A investigação será conduzida pela Delegacia de Toledo, que já iniciou as diligências para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.


De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Militar (PM), o condutor de um GM Onix se recusou a realizar o teste de etilômetro no local e foi conduzido até a Delegacia para prestar depoimento. O investigado foi ouvido e liberado pela Delegada de Plantão da 11ª Central Regional de Flagrantes. 


A PCPR aguarda a conclusão dos Laudos Técnicos, realizados pela Polícia Científica, e do Boletim de Acidente de Trânsito, elaborado pela PM, para dar continuidade às investigações.

Sobre o acidente

O acidente ocorreu quando o Fiat Palio, ocupado por um casal de avós, um filho e um neto, trafegava pela rodovia no sentido de Toledo a Assis Chateaubriand. Durante o trajeto, o veículo apresentou problemas mecânicos e o motorista, identificado como Ubirajara, parou no acostamento para realizar o conserto, sinalizando a via adequadamente. No entanto, momentos depois, o GM Onix que seguia na mesma direção atropelou Ubirajara, que foi arremessado por cerca de 30 metros e morreu no local.


Após o atropelamento, o Onix colidiu contra o Fiat Palio, ferindo gravemente a criança que estava no veículo. A violência do impacto fez com que o Onix capotasse. O motorista do Onix tentou fugir, mas foi capturado pela Polícia Militar e, com ferimentos moderados, foi encaminhado ao hospital. O corpo da vítima fatal foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Toledo.


A família ocupante do Fiat Palio reside no município de Tupãssi-PR. A PCPR segue acompanhando o caso e aguarda a conclusão dos procedimentos legais para dar sequência às investigações.
Atos fúnebres

O velório de Ubirajara foi realizado no início da tarde desta segunda-feira (16), na Capela Mortuária de Tupãssi. O sepultamento ocorreu às 15h00, no Cemitério Municipal daquele município.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaanao