A Polícia Militar (PM) de Toledo realizou na tarde de sábado, 03, a prisão de dois homens com mandados de prisão em aberto e na apreensão de objetos de origem duvidosa.
A primeira Operação ocorreu por volta das 13h25, quando a equipe policial foi acionada para atender uma suposta situação de furto na Rua Willy Tesch, no Jardim Panorama. No local, o solicitante da ocorrência apresentou uma história controversa sobre um aparelho de telefone celular e foi identificado com um documento de outro estado. Ao consultar o sistema, os policiais verificaram que se tratava de um homem de 23 anos, foragido da Justiça do estado de Goiás, com um mandado de prisão expedido pelo ??rgão Judicial de Anápolis-GO. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para a adoção dos procedimentos legais e cabíveis ao caso.
A segunda Operação foi realizada em conjunto pela Agência Local de Inteligência e por equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM), que cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 28 anos, também foragido da Justiça, com um mandado expedido pela 2ª Vara Criminal de Toledo.
O mandado foi cumprido por volta das 15h20, no endereço indicado. Na residência, além do procurado, estavam sua mãe e sua namorada. Os policiais apresentaram o mandado e realizaram buscas no imóvel, onde encontraram um celular Iphone 11 e um tablet Ipad 5ª geração, cuja procedência não foi comprovada. Os objetos foram apreendidos e levados à 20ª SDP de Toledo, juntamente com o foragido e as testemunhas.