Polícia é acionada para intervir em dois casos com homens agressivos, em Toledo

Na última quinta-feira, 08, a Polícia Militar (PM) de Toledo foi acionada em duas ocorrências marcadas pela violência e pela necessidade de intervenção para garantir a segurança dos envolvidos.
No primeiro caso, registrado por volta das 20h40, um homem em surto psicótico precisou ser contido após resistir a tentativas de diálogo e atendimento médico por parte de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe policial foi chamada para dar apoio ao serviço de emergência e, ao chegar ao local, encontrou o homem em estado de extrema agitação, recusando a entrada dos profissionais na residência.
Mesmo após diversas tentativas de diálogo, o homem passou a adotar comportamentos agressivos, atacando com socos e chutes. Para garantir a segurança de todos, a Polícia precisou usar força moderada, incluindo gás de pimenta, para contê-lo.
O homem foi imobilizado e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sob escolta policial. A mãe do paciente relatou que, antes da chegada das equipes, o filho havia a agredido fisicamente e ameaçado de morte, além de ter quebrado móveis dentro da casa. Conforme informações da equipe médica, o paciente já tem um histórico de surtos psicóticos e episódios de agressividade, com necessidade de contenção.
Já o segundo caso, ocorrido às 23h30, envolveu uma situação de violência doméstica em que um homem, também em estado de agitação extrema, destruiu diversos objetos dentro da casa de sua mãe e ameaçou a família com um facão. A mãe do agressor relatou que ele chegou em casa alterado e começou a destruir os móveis e aparelhos eletrônicos, inclusive jogando no chão e quebrando duas televisões.
Durante o surto, ele também ameaçou danificar o carro da mãe, que estava na garagem, mas foi impedido por ela. Quando a Polícia chegou, o homem estava fora da residência, procurando a filha, que se escondeu na casa de uma vizinha por medo de sua agressividade. Após ser abordado, o homem foi preso e levado à Delegacia, onde foram tomadas as devidas providências. Ele já é conhecido das autoridades por envolvimento em outros incidentes semelhantes.




















Procura-se: Família do distrito de Cerro da Lola em Toledo procura por cachorrinha desaparecida