Polícia Federal de Cascavel deflagra Operação Fortuna Viridis para reprimir tráfico de drogas no Paraná

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã da última segunda-feira, 15, a Operação Fortuna Viridis, visando reprimir o tráfico de drogas no interior do estado do Paraná.
A equipe de policiais, com o auxílio do Comando de Operações Táticas (COT), cumpriu um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão na cidade de Palotina-PR.
No cumprimento das medidas de busca e apreensão foram apreendidos 400 comprimidos de droga sintética e aproximadamente 550 gramas de cocaína preparada para a venda.
A investigação teve início no âmbito da Operação Almacén de Armas, deflagrada em agosto de 2023, quando, durante o cumprimento de mandados na cidade de Palotina, foi encontrada, de forma fortuita, grande quantidade de maconha.
Tal descoberta desencadeou uma extensa investigação acerca do tráfico de drogas no interior do estado, o que culminou, na manhã de segunda-feira, com a prisão do principal suspeito.
A "Operação Fortuna Viridis" foi assim nomeada para refletir a descoberta acidental e inesperada da grande quantidade de maconha. A palavra "Fortuna" simboliza a sorte envolvida na descoberta, enquanto "Viridis", que significa verde em latim, se refere à natureza da substância em questão.
O preso, investigado pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo de Nº 33 da Lei 11.343/2006 (Lei Antidrogas), pode pegar até 15 anos de reclusão se condenado.




















Procura-se: carteira com documentos em nome Lúcio Gouveia de Oliveira