Na tarde de quinta-feira, 05, a Polícia Federal de Cascavel (PRF), efetuou a prisão de um homem na cidade de Francisco Beltrão-PR, por envolvimento em um caso de moeda falsa. O indivíduo foi detido em flagrante enquanto recebia uma encomenda postal que continha 10 cédulas falsas de R$ 100,00 cada.
O suspeito, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades, enfrenta sérias acusações relacionadas ao crime de moeda falsa, que prevê uma pena de reclusão de até 12 anos. Atualmente, ele encontra-se sob custódia da Justiça Federal aguardando o desenrolar do processo.
As investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) prosseguem, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema ilícito que resultou na prisão em flagrante do suspeito.
A Polícia Federal emitiu um alerta à população, enfatizando a importância de se manter vigilante em relação aos elementos de segurança e à autenticidade das cédulas em circulação. Informações detalhadas sobre como verificar a autenticidade das notas podem ser encontradas no site oficial do Banco Central do Brasil (www.bcb.gov.br/cedulasemoedas/cedulassuspeitas).
Desconto na limpeza de sofás
Ganhe R$ 50,00 na higienização com a Toledo Lava Sofá!
Cuidado Feminino Completo
Conheça o Espaço Mulher da Humana Saúde e agende sua consulta!
Nissan Kicks Sense 2026
Aproveite condições especiais na Nissan Ninja Veículos de Toledo!
BaterTol: Baterias em Toledo
Entrega e instalação gratuitas onde você estiver!
Mais
Vale ressaltar que, de acordo com a legislação vigente, qualquer pessoa que coloque em circulação uma cédula falsa, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, pode ser responsabilizada pelo crime de moeda falsa.
A Polícia Federal reforça seu compromisso em combater a circulação de moeda falsa no país e continua trabalhando para manter a segurança e a integridade do sistema financeiro nacional.