Polícia Militar de Toledo atende mais dois casos de violência doméstica em Toledo

Toledo registrou mais dois casos de violência doméstica no último sábado, 20 de julho. Situações similares têm ocorrido com frequência no município e causado preocupação na população e autoridades.
O primeiro caso foi relatado às 11h50, quando uma equipe da Polícia Militar (PM) foi chamada ao endereço da vítima. A mulher relatou que seu amásio a agrediu, pegando-a pelo pescoço e deixando um hematoma.
Após a briga, ela pediu para que ele saísse de casa por conta própria. A vítima informou que as brigas entre o casal são frequentes. Como o agressor não estava mais no local, ela foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher de Toledo para solicitar uma medida protetiva. A equipe policial realizou buscas, mas não encontrou o autor. O bairro onde a situação ocorreu não foi informado pelas autoridades competentes.
O segundo caso de violência doméstica foi registrado às 21h45, quando uma equipe da PM foi acionada via Central de Operações (Copom) para deslocar até a Rua Ricardo Otto Schimit, no Jardim São Francisco, onde uma briga de casal estava ocorrendo.
A solicitante relatou que o seu companheiro havia bebido bastante durante o dia, e que ela também havia ingerido bebida alcoólica. Quando ela pediu para ele parar de beber tanto enquanto fazia o jantar, ele ficou agressivo, rasgou sua camiseta, deixando vários arranhões em seu ombro esquerdo, e ameaçou matá-la.
A mulher informou que deseja solicitar uma medida protetiva contra o seu companheiro, afirmando que ele se torna agressivo e ameaçador sempre que ingere álcool. Dada a gravidade da situação, foi dada voz de prisão ao agressor, e ambas as partes foram encaminhadas à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para que o caso tivesse seguimento. A vítima foi orientada sobre os procedimentos do Núcleo Maria da Penha (Numape).




















Procura-se: Família do distrito de Cerro da Lola em Toledo procura por cachorrinha desaparecida