Prati-Donaduzzi convida gestores municipais para inauguração de nova planta


Foto: Divulgação

O presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, se encontrou, nesta quarta-feira (17), com o prefeito Beto Lunitti e o vice Ademar Dorfschmidt. O motivo da visita ao Gabinete do Prefeito foi a entrega do convite para a inauguração da nova planta fabril da indústria farmacêutica, denominada Sólidos IV. O ato acontecerá em 20 de junho, às 14h30. 

Maffisoni explicou aos gestores toledanos que com a ampliação a produção anual sairá dos atuais 12 milhões de doses para 17 milhões, tornando o laboratório toledano o maior fabricante de comprimidos da América Latina. “Isso muito nos orgulha pela pujança do negócio, por sermos uma empresa 100% brasileira e por gerarmos mais de 5 mil empregos diretos”, disse.

Além disso, o presidente apresentou, de forma informal ao prefeito e ao vice, diversos avanços, novas linhas de atuação e detalhes sobre o futuro da indústria, como a diversificação em suas linhas de produção, e o interesse no desenvolvimento de novas parcerias. Eder também manifestou o compromisso da Prati-Donaduzzi em continuar apoiando iniciativas da comunidade toledana, como o incentivo a algumas associações esportivas e a atividade cultural. 

Por sua vez, Lunitti agradeceu ao convite e destacou a importância do momento para o município. “A Prati-Donaduzzi, que neste ano completa seus 30 anos em Toledo, tem uma história fantástica. Vocês transformaram-se numa gigante e a cada dia mais estão ligadas ao nosso município, apoiando o esporte, a cultura, e auxiliando nossa comunidade, seja com a geração de emprego e renda, seja com esta participação em ações de desenvolvimento social e cidadania. Nos sentimos honrados e felizes em poder participar e comemorar com vocês este momento”, concluiu. 

Sobre a Prati-Donaduzzi - A indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias