Prefeito de Toledo teve uma agenda extensa em Brasília durante viagem oficial


Foto: Divulgação

Após cumprir agendas oficiais em Brasília, o prefeito Beto Lunitti retornou para Toledo nesta sexta-feira (01). Na capital federal, o gestor municipal participou de um curso da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e de reuniões nos Ministérios da Infraestrutura e da Saúde, além de acompanhar o lançamento do Plano Safra 2022/2023 que vai disponibilizar um total de R$ 340,88 bilhões em financiamentos para apoiar a produção agropecuária nacional até junho do próximo ano.

Lunitti afirmou ter feito sua inscrição para uma formação ofertada pela ENAP. “Junto com outros gestores [prefeitos e vice-prefeitos] de todo o Brasil tivemos a oportunidade de discutir, por meio de painéis, palestras e formações, o desenvolvimento sustentável. A formação reuniu mais de 50 prefeitos de todas as regiões do país. Um momento riquíssimo, com muita troca de experiências, dentro de uma área que nós em Toledo queremos oferecer para nossa população”.

O gestor toledano ainda se mostrou feliz, pois o que a ENAP prega em relação à uma gestão eficiente, transformadora, inovadora, tecnológica e sustentável é uma linha já adotada em Toledo. Lunitti ainda lembra que comemorou, em Brasília, as boas notícias em relação ao Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) e do ranking das melhores cidades do Brasil. “Toledo vive um excelente momento de expansão, desenvolvimento e crescimento e isso se confirma com nossa posição nos indicadores econômicos, na posição geral, qualidade de vida e também no mercado de trabalho”, afirmou. 

Além do curso intensivo, Beto Lunitti formalizou, junto ao Ministério da Saúde, a questão da cessão onerosa do Hospital Regional, já autorizada pela Câmara de Vereadores, e que agora está em fase de elaboração de edital para uma entidade administrar, de preferência que tenha o título de filantropia. O prefeito toledano ainda aproveitou para se reunir com representantes do Ministério da Infraestrutura para que seja dada continuidade às obras da BR-467 e BR-163 dentro do perímetro urbano. Nas agendas Lunitti contou com a participação do deputado federal Sérgio Souza.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias