Prefeitura de Toledo participa do Fórum Rostos de Esperança, da Cáritas Diocesana

A Cáritas Diocesana está promovendo o Fórum Rostos de Esperança, nas dependências do câmpus Toledo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O evento, que teve início nesta sexta-feira (14), contou com a participação da Prefeitura de Toledo, representada pela secretária de Desenvolvimento Humano e Social (SDHS), Sheila Delava, e mais 22 servidores que participaram da programação, que segue até sábado (15).
O evento contou com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, de conselhos e de organizações da sociedade civil que atuam nos municípios que fazem parte da Diocese de Toledo. Foram realizadas mesas temáticas com participação ativa do público, painéis, e debates sobre migração, cultura e temas pertinentes à realidade atual; além de uma mesa redonda sobre polarização social e política, e outra sobre produção agrícola e pecuária em larga escala associada à sustentabilidade.
A mesa de honra, na solenidade de abertura, foi composta pelo bispo de Toledo, Dom João Carlos Seneme; pelo diretor-geral da PUCPR/Toledo, Ricardo Lopes; pelo coordenador geral do Fórum Rostos de Esperança, padre André Boffo Mendes; pela titular da SDHS, Sheila Delava; e pela integrante da equipe de coordenação do Fórum Rostos de Esperança, Marinês Bettega.
O padre André Boffo comenta que o evento está sendo pensado desde o ano passado e que, a data escolhida foi estratégica. “Ele ocorre no momento em que a Igreja Católica vive o ‘ano jubilar’. Queremos que o fórum seja um espaço saudável de discussão onde todas as pessoas possam dar as suas contribuições sobre os mais diversos assuntos que tocam a sua vida social, mas, ao mesmo tempo, sempre com o tom da harmonia”, pontua o sacerdote.
A titular da SDHS destaca que é uma satisfação participar do evento e receber os demais municípios que integram a Diocese de Toledo. Para ela, é um momento que fortalece ainda mais a troca de experiências e a integração regional. “É um momento de alegria e um momento de testemunhar e fortalecer os espaços de diálogo e reflexão. E, enquanto poder público, nós precisamos estar atentos à necessidade da nossa comunidade. Por meio deste fórum, consolidamos um ambiente dedicado à construção coletiva de um ambiente de debate responsável e também ao desenvolvimento social, humano e comunitário”, analisa Sheila.




















Procura-se: Chave de carro Volkswagen perdida no Lago Municipal de Toledo