As palestras foram destinadas a estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Novo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (15).
Dois professores doutores do Centro Universitário FAG Toledo ministraram palestras para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Novo Horizonte, em Toledo, na manhã desta segunda-feira (15). As apresentações abordaram as perspectivas acadêmica e profissional da comunicação e os mecanismos técnicos de identificação e combate à desinformação digital.
A atividade atendeu a um convite da direção da unidade escolar. Na primeira etapa, o professor doutor Clóvis Pedrini Jr., coordenador do núcleo dos cursos de comunicação (COMFAG) da FAG Toledo, apresentou o perfil das graduações em Publicidade e Propaganda e em Design Gráfico, detalhando a atuação acadêmica e profissional relacionada à área, além das demandas do mercado regional para os futuros vestibulandos.
Na sequência, o professor doutor Leandro Crestani ministrou a palestra "PENSE ANTES DE : poder da informação e os perigos das fake news". O docente expôs os critérios para a identificação de notícias falsas e a relevância do letramento digital na sociedade. O conteúdo apresentado é fundamentado nas linhas de investigação do Grupo de Pesquisa CEIS (Comunicação, Educação e Interfaces Sociais) do Centro Universitário FAG, do qual o palestrante faz parte.
Além dos temas relevantes das falas dos professores, essa atividade reforça um dos pilares da FAG Toledo como instituição: o vínculo entre universidade e comunidade, uma relação mútua de evolução e crescimento contínuo.