Startup Weekend premia três equipes durante o INOVAMEAT Toledo


Foto: Divulgação - Prefeitura de Toledo

Três equipes foram premiadas e uma recebeu menção honrosa pela participação na 2º edição do  Startup Weekend Toledo, que ocorreu durante o INOVAMEAT Toledo. O primeiro lugar ficou com a equipe Alerta Seguro; em segundo, a Multi-Esporte e, em terceiro, a EasyVet. Elas vão receber como premiação mentorias para dar prosseguimento ao negócio.

O Startup Weekend é um evento global da Techstars, com apoio do ecossistema de inovação local Iguassu Valley e demais instituições locais, que tem o objetivo de montar uma startup em 54 horas, ou seja, praticamente em três dias para validar uma ideia de negócio. As atividades começaram no dia 1 de abril e prosseguiram até quarta-feira (03/04) no Centro de Eventos de Toledo, onde ocorreu o INOVAMEAT.

De acordo com o coordenador do ecossistema de inovação local, Iguassu Valley, Roger Medina, o evento foi marcado por uma presença expressiva de jovens talentosos, vindos de diversas faixas etárias, todos compartilhando o objetivo comum de impulsionar a inovação e transformar ideias em negócios viáveis.

Ele destacou o papel fundamental do ecossistema na promoção do evento, ressaltando sua natureza sem fins lucrativos e seu compromisso em apoiar iniciativas inovadoras na região. “O Startup Weekend, contou com a participação de diversos membros da comunidade empreendedora, evidenciando o engajamento e a colaboração dentro do ecossistema, além de proporcionar um ambiente de criatividade, colaboração e aprendizado”, explica Medina.

O apoio oferecido pelas entidades organizadoras visa garantir que os projetos premiados tenham as mentorias necessárias para se tornarem empresas bem-sucedidas, contribuindo assim para o crescimento econômico e a criação de empregos na região.

Para o  diretor-executivo da Fundação de Desenvolvimento Tecnológico de Toledo  (Funtec), Renato Tratch, a inovação é, sem dúvida, um motor essencial para o avanço das cadeias de proteína no setor do agronegócio. A constante busca por novas ideias e aprimoramento dos processos de aprendizagem são fundamentais para manter a competitividade e sustentabilidade da agroindústria.

“Eventos como o Startup Weekend, que ocorre no contexto do Inovameat, são exemplos práticos dessa dinâmica, onde a interação entre diferentes áreas de conhecimento pode gerar soluções inovadoras. Essas soluções não apenas aumentam a produtividade, mas também fortalecem os segmentos de formação e ensino, criando um ciclo virtuoso de inovação que beneficia toda a cadeia produtiva do agronegócio”.

A comissão avaliadora das equipes foi composta por diversos jurados, incluindo o prefeito de Toledo Beto Lunitti, Anaide Holzbach de Araújo (Iguassu IT), Djeime Angela Neske (FAG), Alan Alex Debus (Sebrae), Evandro Redivo Nava (hotmilkPUCPR), Alecxandro Pellin (Sprint/UTFPR) e Douglas Maiko de Barros (Sicredi)).

O prefeito Beto Lunitti destacou a importância da participação de adolescentes, que demonstraram seu potencial empreendedor e foram incentivados a explorar suas ideias e projetos. “O evento como um todo refletiu o compromisso em promover o empreendedorismo em todas as idades”, afirmou Lunitti.

Primeiro Lugar -  Alerta Seguro

Gustavo Correia

Kainã Klein

João Vitor Miranda

Pedro Boller

Adrielly Nobre

Fabio Souza

Segundo Lugar - MultiEsportes

Rodrigo Marcheti

Brenno Rothe

Diego Souza

Adriel Biasus

Rafael Oki

Ronielton Cinti

Terceiro Lugar –  EasyVet

Nayara Souza

Jhonatan Margraf

Carmen Bariviera

Mariane Romualdo

Equipe Nettos (Menção Honrosa)

Ricardo Heinemann

João Toledo

Henrique Debiazi

Luiz Feltrin

Sabrina Dos Santos

Vitória Rambo

Wesley Henz

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias