Toledense Futsal firma parceria com a Copel através do programa Proesporte


Foto: Divulgação - Toledense Futsal

O Embala Mais Toledense Futsal terá uma grande novidade para a temporada de 2022. A diretoria do clube anunciou na última quinta-feira, 21, a oficialização de uma parceria com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) através do programa Proesporte.

Através do programa do Governo do Estado do Paraná, o projeto do Toledense Futsal terá acesso a um patrocínio no valor de R$ 199.940,00 para o ano de 2022. O montante poderá ser investido na estrutura física do Ginásio e outros fatores estruturais; taxas de inscrição e demais taxas junto a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS); transporte; uniformes; e comissão técnica.

Em nota, a diretoria do Toledense Futsal destacou todas as dificuldades enfrentadas e o início de um novo tempo buscando o melhor para os torcedores e apoiadores. “Foram muitas lutas sem o devido apoio municipal e empresarial, mas nunca desistimos, pois nossos torcedores merecem uma grande equipe”, disse a direção em nota.

A direção do Embala Mais Toledense Futsal ainda reforçou que a parceria poderá proporcionar um dos maiores projetos dentro do futsal na cidade de Toledo, sendo uma enorme oportunidade de crescimento para o clube.

Na temporada 2022 o maior desafio do Embala Mais Toledense Futsal será a disputa do Campeonato Paranaense Chave Bronze. O objetivo é conquistar o acesso à Chave Prata do Campeonato Paranaense.

Sobre o Proesporte

O Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte) foi instituído pela Lei de Nº 17.742, de 13 de outubro de 2013. O Proesporte foi regulamentado em 20 de dezembro de 2017, pelo Decreto de Nº 8.560.

A Lei permite que o contribuinte sobre o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) destine parte do valor desse imposto para projetos desportivos credenciados pela Superintendência Geral do Esporte do Paraná.

A ideia central do Proesporte é incentivar e apoiar projetos esportivos de rendimento, categoria de base e iniciação esportiva, sendo também um mecanismo de tornar o Governo do Estado mais participativo em ações esportivas e que visam o bem da população.